sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Infância eterna, sonho eterno!



Sonho de criança é a coisa mais sincera e pura que se pode existir. Tão mágico e perfeito o pensamento de um ser que nem tem noção dos pecados e malícias do mundo. Sonho cujo qual deveria ser vivido por todos porque simplesmente, por ser tão único e tão sincero, é o mais valioso de todos os sonhos. Sonhar em ter a boneca que viu na lojinha, ou qualquer outra bonequinha que seja pelo menos um brinquedo que se possa embalar e fazer nanar. Aquele carrinho que hoje é considero o melhor por ser por controle remoto, tem a mesma utilidade do que aquele de rodinhas enferrujadas que foi passado por nada mais nada menos que três gerações. Coisas que para nós são pequenas mas que,na verdade, não são mesmo; não para aqueles que sonham com essa diversão e com esse lugar que pra eles é real e que nós chamamos de imaginação. Não vamos deixar que esses sonhos acabem por culpa do dinheiro e do sonho de consumo dos adultos, vamos cultivar o básico porque ele é o que importa.

"Crianças nós somos, a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos." (Autor desconhecido)


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só um minuto, tenho que carregar a bateria aqui e já vou!



Me ausentei da internet uns dias e foi aí que eu notei como a tecnologia interfere em nossas vidas nos dias atuais... Antigamente (e nem posso dizer tão antigamente assim até porque quando eu era criança eu vivi esse tempo) qualquer um passava tranquilo sem um computador, sem um celular, com uma TV de “péssima” qualidade, hoje se a TV fica com aqueles famosos chuvisco meu Deus, é o fim do mundo, 2012 chegou! Sinceramente na minha casa de praia, que foi onde eu fiquei, simplesmente me vi dentro de um Big Brother. Estava com o notbook para salvar as fotos que eu bati de um show que fui mas era tão desagradável e, posso dizer, até deprimente ver todas as fotos, os vídeos e etc e não poder postar no twitter, Orkut, you tube e afins. A tecnologia não só faz parte da nossa vida como também pode ser dada como a nossa vida, não vivemos mais no mundo, ‘planeta Terra’, vivemos na era virtual, no mundo virtual. Qualquer objeto pode ter voz, nem imaginávamos os relógios digitais e hoje os próprios aparelhos te falam as horas em um simples clic (sendo que muitos nem precisam mais de clic). Essa é a nossa realidade, o mundo das máquinas, da tecnologia, dos bancos de dados, do “irreal”, daqui a pouco,vai chegar o dia em que eu vou ditar a postagem ao invés de escrevê-la.... Talvez isso me facilite mas talvez.... não verei mais graça em abrir o “Profundamente na Mente” e clicar em “Nova postagem”....

"A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário." (Betinho)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Saudade....



Ah... a saudade.... sentimento mais lindo e mais horrível que existe... lindo porque simboliza que gostamos muito de algum momento ou de alguma pessoa só que a dor que ele nos traz é tão forte, é tão dolorosa é tão... é tão triste...Eu tinha muitos outros post's para colocar aqui no "Profundamente na Mente" só que eu estava aqui deitada ouvindo uma rádio e uma música me fez lembrar alguém... alguém que, de fato, não verei nunca mais em toda a minha vida. Todos nós passamos por este sentimento.... seja ele relacionado à alguém da família, ou um amigo, ou um amor, até um lugar e um momento também são capazes de os trazer saudade do que vivemos só que, todo mundo, todo mundo sente e ninguém consegue ficar sem sentir e sem implorar para que isso passe. Na verdade acho que todo sentimento é assim... incontrolável.. involuntário... incomparável e tremendamente egoísta porque, por mais que se tente, ninguém sabe como é o amor, o odio, a saudade ou qualquer outro sentimento sem que a própria pessoa não esteja sentindo. Como dona do blog digo que " isso tudo passa gente, é só esperar"... Agora, sendo simplesmente a Keitty, encerro esta postagem dizendo que " faria de tudo para que estivesses aqui comigo nem que fosse por apenas um segundo".

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mário Quintana)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chega disso né!


Grande e linda África. Tão longe e tão perto de nós, brasileiros. Não sei porque discriminam os negros e adoram a cultura africana. Discriminação é crime e a cor da pele deles não interfere em absolutamente nada. Os brasileiros são uns dos que mais condenam as pessoas pela cor, mas vivem copiando várias coisas deles. O hip hop invadiu o país como uma enxurrada e arrasta multidões de adoradores e dançarinos nesse ritmo envolvente e totalmente expressivo; Akon, grande ícone da música internacional, quantas e quantas vezes ouvimos a voz dele tocando nas rádios e nos celulares e em todos os lugares ; Futebol, precisa lembrar que até a Copa foi na África ? Meu ponto de vista sobre a copa ser feita na África está em outro post, quem quiser procura aí e lê. Gente vamos viver como somos, vamos acabar com esse preconceito, vamos assumir que somos todos humanos e iguais!

"Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida."
( Paulo Autran )

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

É mais fácil seguir com alguém do que seguir sozinho



O amor é um joguinho bem perigoso né... cheio de armadilhas, de precipícios e muitas montanhas atrapalhando o caminho. Montanhas que precisam ser quebradas, batalhas que precisam ser vencidas, vidas que precisam se transformar em uma só para que tudo isso aconteça. Quantas e quantas vezes precisamos parar e contar até 10, 20, 30... e tudo isso para não desistir sem antes ter tentado até o ultimo segundo. Pensamos que não vivemos sozinhos, erramos.... vivemos sim mas acabamos tendo mais dificuldade pra vencer todas as coisas que aparecem em nossa vida. O amor, seja ele de homem e mulher, ou de mãe para filho, sempre, sempre irá mover todas as barreiras existentes e sempre irá dar a força que precisamos para seguir em frente.

Ame, ame os outros e ame principalmente você porque o amor é a única coisa que levamos dessa grande e complexa peça teatral onde a vida é o cenário e nós somos os personagens (Keitty Rodrigues Vieira)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quando não dá pra se entender, só nos resta aceitar



Estava aqui conversando com a minha mãe e foi aí que percebi o quanto as coisas mudam... Às vezes não nos conformamos quando nossos pais não aceitam ou não permitem que façamos algo e, nem nos damos conta que, na visão deles, eles estão cobertos de razão. Os costumes mudaram e a educação, em alguns casos, não avança e acaba ficando naquele “mundinho de anos atrás.” A sociedade também não ajuda a entender toda essa transformação diária que passamos, vamos concordar né. Todo mundo acha um tédio ter pais conservadores... fica em casa o tempo todo, quando sai os pais só te soltam literalmente na porta do local, tem que ajudar em casa, não ficar muito tempo no computador, namorar só bem depois – de preferência quando entrar na faculdade - e ficar então, nem nos piores pesadelos. Tá, a pessoa é “aprisionada”, quase não cria amigos, namora bem pouco porque não são todos que estão dispostos a possuir um relacionamento sério e as escondidas, mas em compensação, são esses que ‘menos aproveitaram’ que terão um futuro digno de admiração alheia. São os mais ‘certinhos’ que mais sofrem na adolescência e que mais se dão bem na vida adulta, porque simplesmente conseguem com mais facilidade um emprego fácil e bem remunerado e uma boa família, se casando com as pessoas certas. Dá para entender ? Não, e muito menos dá para aceitar então, só nos resta viver e parar de reclamar né!


Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. (Paulo Coelho)