quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014


Poisé, ano de Copa no Brasil e a grande maioria anda vestindo a camisa (literalmente). O que me pergunto é: será que essas pessoas saberão o que fazer nas eleições? 
Sim, eu vejo os jogos, torço e tudo mais, mas eu tenho muita consciência que provavelmente já está tudo armado e que isso pra mim é só uma forma de entretenimento assim como qualquer filme que passa na televisão ou no cinema. Também sei o que farei nas eleições (embora seja minha primeira eleição).
Mas é muito engraçado isso.. Na abertura da Copa, minha universidade, meus conhecidos, enfim, ninguém estava nem aí para a Copa, porém, no último jogo vi muitas coisas enfeitadas com bandeiras e etc, até nas redondezas da minha casa havia lugares com bandeiras estendidas, mas sinceramente, não dá para acreditar que a Copa é no Brasil. Está tudo tão distante, tão abstrato... Será que essa "frieza" toda é porque todo mundo fica desanimado em saber que não temos estrutura para um evento de tal porte e que a gente está tão acostumado a ver as coisas sendo roubadas que ver o jogo é algo para "estar por dentro" do assunto?
Eu realmente não sei, e acredito que muitos também não saibam...