
Tanta coisa boa nesse mundo, tantas coisas rondam o nosso pensamento, mas sempre tem algo que estraga. Hoje aqui no profundamente na mente iremos falar sobre um sentimento muito chato que perturba absolutamente todo mundo. A falsidade na minha opinião é a pior coisa que pode existir, e ela é gerada por competições literalmente retardadas e que não tem sentido nenhum. Pra que vamos puxar o tapete daquela pessoa que é tão boa, que ajuda todo mundo, que sempre tá contigo sempre que mais precisas? O que você ganha em troca disso? É mais fácil ser falso e tentar acabar com o sucesso de alguém ou seguir o mesmo caminho e fazer o certo? Porque o errado sempre é mais gostoso que o correto? Porque não temos coragem o suficiente para simplesmente assumir que erramos ou/e que precisamos melhorar em algo.
Se você não tirou aquele 10 na prova, não fique irritado com quem tirou, a nota “baixa” foi sua e a outra pessoa não tem nada a ver com a história. Se o rapaz ou a garota que tanto gostas não te quis, não prejudique esta pessoa fazendo com que a mesma fique sempre sozinha. Não terás nenhuma recompensa favorável se fores falso, se te fingires de amigo, se mentires para prejudicar alguém, apenas terás consequências. Na maioria dos casos a pessoa que tenta o tempo todo ser o centro das atenções, acaba sozinha... Aquele ou aquela que segue o tema: “não fiquei com fulano, ninguém mais fica” acaba simplesmente solteiro ou solteira. Resumindo: a falsidade não leva a NADA.
"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." (Buda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário