sábado, 23 de abril de 2011

É tempo de refletir



É tempo de refletir... Refletir sobre nossos acertos, mas principalmente nossos erros. Quantas cenas de preconceito passam à nossa frente e não interferimos... quantas mentiras... quanta falsidade,
Não se pode mais ter amigos, confidentes, e o pior é que até os pais andam matando os filhos. Olhe a realidade que estamos vivendo e reflita, talvez você chegue à conclusão de que o mundo não é mais o mesmo.
Nos noticiários, só tragédia; nas novelas, traição; e no nosso dia-a-da, insegurança de tudo e de todos. O que podemos fazer para que tudo volte a ser como era antes? O tempo concerta? Não, cabe a nós concertamos e reparar o erro que nós mesmos causamos.
Acho que não temos mais paciência para ver as tragédias à nossa volta e não fazer nada. Vamos, está mais do que na hora de por rum fim nisso, ou será que você nega o fato de que é tempo de refletir?

"Caridade ensinada melhora os ouvidos. Caridade praticada aprimora os corações."(Emmanuel)

sábado, 16 de abril de 2011

Em vez de "remendar", porque não mudar e arrumar um novo?



Coração, coisa mais complicada e perfeita né.Não mandamos em nossos sentimentos, geralmente, quanto mais queremos esquecer da pessoa ‘amada’ – que não está correspondendo logicamente – mais nos envolvemos. Nos tornamos dependentes desse sentimento, não da pessoa, e isso acaba se tornando uma barreira seriamente rígida que impede o nosso relacionamento com outros.

Temos medo de tudo, sei porque já passei por isso e vi o quão horrível é. Só somos felizes quando estamos com quem nos ama, porque o mais importante mesmo é quando sentimos que alguém é capaz de gostar da gente do mesmo jeito (e/ou até mais) do que nós gostamos da pessoa.

A confiança é algo que conquistamos diariamente, o companheirismo, a própria amizade; o vínculo que é criado por cada casal, é uma ‘batalha’ enfrentada apenas a dois. Ame cada dia mais mas ame a pessoa certa, porque não vale a pena a gente amar que não nos merece afinal, quem nos merece , nos ama do jeito que somos e não do jeito que queriam que fossemos.


"Dê um fim aos seus medos e pare de concertar o coração partido, entre na onda do consumismo e arrume outro novo para substituir" - Keitty R. Vieira

domingo, 10 de abril de 2011

Oh vida amargurada!



Pensei em escrever um livro
Do qual resolvi desistir.
Um livro, ou melhor, um "sofrido"
Com tudo o que eu já vivi

Desisti por pena de que
Você viesse a chorar.
Tragédias, morte, dor...
Era sobre o que eu ia falar.

Oh vida amargurada!
Por que, Deus, me trouxeste à vida?
Destino cruel, mundo desgraçado.

Por que eu terei de sofrer?
Não suporto essa melancolia
Que me consome, me envenena, me suicida...