sábado, 2 de julho de 2011

Coleira para crianças



Sei que minhas postagens são geralmente bem reflexivas e sem nenhum ponto de vista "específico", mas sou humana e se tenho esse blog vou usá-lo sim para expressar minha opinião (sim, cada um tem a sua) Vi uma reportagem nessa semana falando de "coleira" pra criança. Totalmente revoltante.
Aturar as pessoas chamando os cachorros de filho, neto ainda vai.. mas botar coleira numa criança ? Que mundo é esse ? Será que os pais não sabem mais cuidar e educar os seus filhos e agora precisam tratá-los como cachorros ? Como animais ? Como bichos? Meu Deus, onde isso vai parar ? Será que ainda vão criar uma focinheira também ?
Sinceramente, me desculpem aos que concordam mas na minha opinião isso é muito mais do que o fim da picada, é um desrespeito com o ser humano!
Se tu não quer que teu filho fique correndo de um lado pro outro tu pega a educação que tu teve (pelo menos eu deduzo que tu tenha tido) e educa teu filho, ensina, chama a atenção enfim cara, tu ia gostar de andar preso ? Tu ia gostar de falar que não podes ir mais longe porque tás com uma coleira ? Depois os filhos matam os pais e ainda não se sabe o porquê.
Desculpa o modo que falei aqui hoje mas eu não seria eu mesma se eu não usasse o blog pra falar sobre isso.

"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior" (Jim Morrison)

5 comentários:

  1. Filha,Sempre agradeço à DEUS por ter enviado anjos para nossa humanidade. Tenho certeza de que você é um desses anjos.
    Você é uma pessoa muito iluminada, o que você postou é a pura realidade,alguém tem que se impor para salvar esses pequeninos anjinhos que agora estão sendo visto como animais de estimação.
    Lembre-se de que Jesus disse deixai vim esses pequeninos, por o meu reino é dos pequeninos, só entra no céu se for como crianças...
    Pais, mães vamos se comportar como Maria e José, só assim teremos um mundo mais dígno.

    ResponderExcluir
  2. Isso é revoltante!!
    Já pensou? Se continuar assim, daqui a pouco os pais vão estar colocando seus filhos em jaulas!
    Não vi a reportagem, então obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Poisé , também me revoltei quando eu vi. De nada, o Profundamente Na Mente está aqui pra isso, não apenas para falar sobre sentimentos e autoestima, estamos aqui para divulgar o que acontece no nosso país e no nosso mundo!

    ResponderExcluir
  4. Vcs estão falado isto pq não tem filhos pequeno e quando precisa sair a um mercado por ex. a criança se distancia de nós rapidamente ou até mesmo corre para rua como já ouvi historia de atropelamento e tal. Não vamos ser radicais, uma mochila de bicho não ofende a criança é bem discreto, não sejamos ignorantes a este ponto é um necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não tenho filhos, mas sei tendo 16 anos já vi muitas crianças pequenas andando pelas ruas e nos supermecados, cada um acha o que quer, mas, no meu ponto de vista, a base de tudo é a educação. Fui educada a nunca pedir nada em loja qualquer e até hoje, não peço pra minha mãe comprar.. Vejo crianças chorando e batendo com os pés no chão pedindo algo de uma prateleira.. se elas tivesse recebido educação quanto a isso desde muito pequenos, com certeza saberiam que isso não se deve fazer. Claro que a atenção nas crianças deve ser redobrada, mas, sinceramente, eu não gostaria de ver uma foto minha quando criança, usando uma coleira.. acho ue.. a primeira coisa que eu pensaria é : legal.. to me sentindo um cachorro agora.. Mas.. cada um cada um.. se você acha que é uma medida necessária.. faça-a.. não é crime fazer.. é só uma questão de conceitos.

      Excluir