O direito ao voto não nasceu com o povo e nem foi algo fácil de se conseguir. A luta para isso foi grande e muitas barreiras ainda existem quanto a isso, afinal, o fato de todos terem obrigatoriedade de voto não significa que todos estão "capacitados" para votar.
As pessoas que votam em quem as beneficia com uma cesta básica ou coisas do tipo não podem ser julgadas por isso. Elas aceitam pelo simples fato de não receberem tal beneficiamento no dia-a-dia. Votar em alguém para em troca receber comida é apenas algo que vai ajudá-lo a saciar a necessidade de comer.
São poucas as que, em nosso país, são realmente qualificadas para escolher quem irá governar nosso estado ou cidade por exemplo já que, para eleger nosso governante, devemos, no mínimo, saber quem de fato ele é.É esse detalhe que faz toda a diferença pois não podemos saber quem é cada candidato sendo que muitos brasileiros são analfabetos e miseráveis que fazem de tudo por um prato de comida ou até mesmo um emprego, por isso são capazes de vender seus votos ou fazer boca de urna para alguém.
Chance de mudar a situação nós temos, o que falta é informar o povo sobre os candidatos e dar oportunidades para que ninguém precise mudar sua opinião para receber um prato de comida em troca.
"Primeiro veja qual é a situação, depois tire suas conclusões" Keitty R. Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário