domingo, 26 de fevereiro de 2012

Experimente o novo


Com o passar dos anos e do tempo vamos aprendendo zilhões e zilhões de coisas que jamais pensávamos que aprenderíamos um dia. Aprendemos que cada segundo é valioso e que só saberemos o que realmente vale a pena depois de tentarmos.
O ser humano tem medo de muitas coisas... tem medo de se envolver.. tem medo de ir mal em algo que ele precisa realizar com sucesso.. tem medo que ninguém o entenda.. tem medo de viver do jeito que acha que deve viver. Precisamos nos deixar envolver pelo novo, pelo desconhecido.. Devemos sempre manter a atenção é claro, ficar com um pé atrás e outro na frente, mas não quer dizer que devemos desistir de tudo e de todos sem ao menos tentarmos. Experimentar algo novo não faz mal a ninguém, muito pelo contrário; pode nos  propiciar momentos magníficos.
A gente tem que abrir nosso coração e nossa mente... Temos que viver intensamente cada minuto que temos em nossas vidas, nos arriscar e nos deixar levar por esses caminhos complicados e misteriosos que estão guardados para cada um de nós.

"Se você não correr riscos com medo de errar, talvez nunca conheça a alegria que é acertar" - Verônica Pereira

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saber aproveitar


Poisé.. o carnaval está aí e muitas pessoas não estão nem aí para ele.. Por que será ? Será que as pessoas cansaram da folia e da diversão? Será que as pessoas se revoltaram com o país dando tanta importância pra esse evento enquanto existem milhões de problemas para serem resolvidos? O que aconteceu com a população?
Eu sei que investimos muito numa coisa que não irá resolver em nada todas os problemas que a população enfrenta... mas deixar de curtir ou de aproveitar esse momento também não nos levará a nada... Que que custa abrirmos um sorriso, pular, cantar, rir com os amigos e/ou família... que que custa darmos um pouco de atenção, carinho e alegria aos que nos cercam ?
Não é preciso de um carnaval pra isso.. mas é a época que você mais tem chance de fazer todo mundo se animar.. depois é só manter o ritmo da alegria e curtir até quando quiserem.. Vai lá.. faz uma palhaçada e arranca um sorriso de quem tá com cara amarrada vai... Não quer concordar com o carnaval... o direito é seu.. mas, cá pra nós.. é sempre engraçado ver alguém de fantasia andando pela rua não é ;)
Bom carnaval pra vocês.. aproveitem com muita consciência em relação a bebida, relacionamentos e tudo mais.. Vamos saber curtir..vamos aproveitar com as pessoas que gostamos.. 

"Quando a gente sabe aproveitar, tudo passa a durar o tempo que a gente quiser"

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Música: as pessoas não são suas letras!



Muitas vezes tentamos nos refugiar de nossos problemas quando decidimos sair com nossos amigos, dançar, ver um filme... Um dos instrumentos mais utilizados por nós em todo esse meio é a música. Expressando desde momentos felizes aos mais tristes, esse recurso nos possibilita ter uma visão maior sobre tudo só que, muitas vezes, acabamos idealizando demais  sua letra e misturamos suas metáforas com o nosso mundo real, julgando cada indivíduo de acordo com o estilo da mesma.
Não é porque alguém gosta de rock que a pessoa não pode ouvir música que fala de amor. O estilo musical é um refúgio pessoal e não um meio que defina o caráter de alguém. A partir do momento que julgamos uma pessoa e tiramos um pré-conceito sobre a mesma, estamos fechando os nossos olhos para a realidade e nos deixando levar por uma história fictícia que foi criada apenas por se encaixar em uma determinada batida musical.
As imagens que construímos sobre as pessoas, muitas vezes de modo bem errôneo, só servem para limitar nossas ideias e deixar ainda mais à mostra o quão fechada é a nossa mentalidade em termos de aceitação para com o outro. Há pessoas ainda que tomam tal atitude por medo do que os outros vão falar, ou seja, possuem preconceito por medo de sofrerem de preconceito.
Está na hora de aceitarmos que cada um vive da maneira que quer e que possuem gostos diferentes sobre tudo. Julgar uma pessoa pelo estilo de música que ela costuma ouvir não é só uma maneira precipitada de tirar suas conclusões, é fechar-se para o mundo e permitir-se viver se baseando em uma história fictícea.

"Estilo musical não define caráter" 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ai se a modinha me pega




Modinhas estão por toda a parte.. Quer exemplo maior ??? Ai se eu te pego.. Hit que tá aí em todos os programas de televisão, em todas as rádios, em todas as propagandas, em todos os carros de oferta, em todas as fotos do face, em todas as cantadas, em todos as praias, baladas, aniversários, e nossa.. essa música já está me matando.
Sou fã do Michel Teló, mas nem por isso defendo ele até a morte não. Essa música é legal é, mas quando ouvida de vez em quando, não durante todo dia o dia inteiro. O povo tem que aprender a reconhecer um cantor pelo trabalho dele e não por ele ter uma música fácil de decorar.
Restart se resume a “e hoje eu sei sei sei não importa mais...”; Latino a “hoje é festa lá no meu ap, pode aparecer, vai rolar bundalelê”; Michel teló está se resumindo ao “assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego”. Alguém aí já parou pra ouvir o repertório completo de artistas de modinha ? Quer um exemplo? Procura a letra “pai,mãe” do Michel Teló e lê (garanto que nem sabias que ele tinha uma música assim)
Querido povo brasileiro, vamos conhecer tudo pra depois escolhermos o melhor como exemplo, músicas fáceis vem e vão, virar fã pra estar na moda não vale a pena, e antes de julgar o fão de alguém, descubra o motivo do fanatismo primeiramente, nem todos são fãs pra entrarem na moda.


“Fã de moda, acaba com a moda” – (Keitty R. Vieira)