domingo, 12 de janeiro de 2014

Entenda a si mesmo



Olá meus caros leitores. Estava presenciando um caso de um dos meus leitores fieis nesta semana e fiquei refletindo: até onde o ser humano é capaz de ir por causa de seus sentimentos? É inacreditável que existam pessoas capazes de desprezar aqueles que estão ali, tão próximos, tão presentes e tão disponíveis à fazerem tudo o que for preciso para ajudar. É inacreditável como o amor dá lugar ao descaso e como um orgulho pode ferir aqueles que nada mais querem do que uma reconciliação e uma vida em paz. É inacreditável como um coração partido é capaz de fazer qualquer coisa absurda como estraçalhar um bichinho de pelúcia. A questão é: por que somos assim?
Eu digo somos porque eu sei que você, aí, já sentiu  um ódio incontrolável, um sofrimento interminável, e um amor incompreensível. Eu sei que todos nós já passamos por coisa do tipo, mas também sei que todos nós deixamos isso acontecer porque não tivemos paciência, calma, tolerância, e não nos colocamos no lugar do outro.
Estamos cientes que tem casos sem volta mesmo e que a melhor coisa a se fazer é começar do zero. O que não podemos fazer é deixar de entender, é deixar de conversar e tomar nossas decisões do nada sem ao menos conhecer o motivo do porquê você está decidindo por x e não por y. E isso não é papo só de casal não, é relação de amizade, de família, de colegas de trabalho, e até pendências consigo mesmo. A gente precisa nos dar essa chance. A gente precisa conversar e entender a situação, entender a nós mesmos, aí sim, teremos certeza que o passo que queremos dar é o passo que nos trará o maior bem de todos: a felicidade.

"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos uma porção de erros e fraquezas." - ( Voltaire )

Nenhum comentário:

Postar um comentário