Incrível como a tecnologia invadiu com tudo a nossa vida. E ainda acreditavam que era loucura e que jamais pessoas poderiam conversar em tempo real através de uma máquina doida chamada de computador. Acontece que eu acho que as pessoas ficaram tão deslumbradas com essa novidade que esqueceram como realmente se vive. Esqueceram como é bom ficar ao lado das pessoas e dar valor à elas. Como é bom receber uma cartinha pra poder guardar como lembrança além de receber um e-mail que sempre é apagado depois de um tempo.
Eu não consigo explicar como se sucedeu isso tudo porque eu também fui alvo. Talvez porque a própria sociedade nos obriga a isso. Os professores mandam textos por e-mail, os envios de currículos são por e-mail, os contatos, as conversas, os encontros, até os jogos são mais online. Lembro de quando eu pedia pra minha vó brincar de carrinho comigo.. de boneca.. de escolinha.. o joguinho da "cobrinha" (Snake) era a coisa mais evoluída que eu conhecia, além da caixa registradora que fazia um barulhinho muito real e abria sozinha. Aí tu pega uma criança hoje e ela briga contigo porque quer brincar no tablet. (Sim, isso é real)
Não culpo os pais por isso. ´Basta olhar os brinquedos pra ver que não se acha mais quase nada que não seja motorizado e que tenha propaganda nas redes de televisão.
O meu medo é que as pessoas parem de se falar. Esqueçam do que é importante nessa vida e esqueçam que conversar é tão bom quanto postar uma fotinho no facebook sobre como comer sushi é bom. Daqui a pouco os bebês não virão da cegonha, virão por download.
"Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais sério era o de perto." ( Millôr Fernandes )
Nenhum comentário:
Postar um comentário