quarta-feira, 21 de julho de 2010

Simplesmente vivemos num mundo falso de pessoas falsas

Tão triste quando a gente descobre quem de fato são as pessoas... Sempre que vimos alguém falando ou fazendo algo de errado, algo que prejudique um terceiro temos vontade de gritar, de contar a verdade, de... acabar com tudo aquilo. É horrível essa tortura psicológica e diária que sofremos obrigatoriamente em silêncio. O mundo é tão cruel que para podermos pôr um fim nisso tudo, temos que primeiramente nos aproximar das “amizades” que nos interessam porque assim estaremos no meio delas e saberemos exatamente o que fazer e como agir.
Pessoas falam de outras pelas costas e no outro dia aparecem como se fossem melhoras amigas daqueles que foram esquartejados verbalmente no dia anterior... pessoas fazem de tudo para derrubar outras que pelo simples fato de serem honestas e responsáveis são mais valorizadas pela sociedade correta, que infelizmente está em minoria. A injustiça e a falsidade estão presente até num simples olhar e o que mais me irrita é quando uma pessoa que não conhece ou que não enxerga o que está acontecendo chega pra ti e diz: fulano é bem legal né.

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." (Buda)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Seja você mesmo



Muitas pessoas não sabem dar valor às coisas que possuem. É preciso que cada um de nós saiba mostrar ao próximo que o simples sorriso dado por ele vale muito. Um pequeno gesto, um pequeno olhar pode não lhe significar absolutamente nada, mas precisas mudar este conceito. Está na hora de aprender a reconhecer o que o outro faz por nós para que, mais tarde, ninguém se arrependa por ter ignorado a pessoa certa na hora errada, porque isso sempre acontece...
Nossos verdadeiros amigos não devem ficar o tempo todo falando “eu te amo”, eles devem provar que nos amam,e em muitos casos, nos deixamos levar pela aparência. No final de tudo, nada recompensará a sua ignorância em deixar de lado aquele (a) que de fato lhe quer bem, que de fato quer cultivar uma amizade pura e verdadeira. Do que adianta ter o nariz arrebitado e andar por aí se achando se essa sua imagem é totalmente fictícia? Todo mundo percebe quem a gente é de fato pelo nosso jeito, não é preciso uma imagem, na verdade, ela só atrapalha porque ninguém consegue viver a vida inteira com um personagem como protagonista, e é por isso que precisamos ser nós mesmos, sem tentar mudar, sem fingir.

“Acabe com essa arrogância inútil e aprenda a se aceitar do jeito que é para que assim, os outros lhe aceitem também.” Keitty Rodrigues Vieira

sábado, 10 de julho de 2010

Ninguém pode mudar o começo, mas todos podem mudar o fim.

“Imagino nós dois juntos, de mãos dadas, inseparáveis. Sonho que nada nem ninguém pode tirar você de mim até que, chega um momento que percebo que não te tenho.”
Tantas vezes desejamos algo inalcansável, ou pelo menos parece ser. Sempre procuramos o mais difícil e em alguns casos descobrimos, mais tarde, que optamos pela opção errada. O certo seria se a gente parasse de viver de fantasias e passasse a seguir nossa vida com “os pés no chão”.
“Sofro muito por não te ter ao meu lado mas, juro, um dia te terei. E, se não te tiver direi... queria assumir que você é quem faz minha vida ter sentido, você é, de uns tempos pra cá, a minha vida.”
Quanto tempo precisamos esperar para alcançarmos nossos objetivos? Quando de sofrimento secreto ainda nos aguarda? Quantas lágrimas precisarei derramar? Quantos sorrisos e quantos momentos mágicos serão contabilizados na soma final?
“Se a sua resposta for não, sei que precisarei de coragem, coragem para parar de chorar e para me reerguer. A culpa não será sua por isso não mudarei com você, a culpa não é minha, ninguém tem culpa. Precisarei de coragem para recomeçar... uma nova história quem sabe...

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Era amor


“Estava eu lá, parada no meu canto, até que você passou por mim e nossos olhares se cruzaram. Coisa tão estranha que senti, um frio na barriga, um palpitar nunca imaginado anteriormente, era como se tudo se congelasse. Aquele simples olhar olhando os meus me desmoronou e me gelou e ao mesmo tempo me queimou ... Era como uma chama ardente que na mesma fração de segundo que me fazia vibrar por viver aquilo me deixava totalmente sem ação, parecia que estava perdida, congelada, como se tivesse paralisada e, de fato, estava paralisada. Sabia seu nome umas coisas a mais, mas não te conhecia o suficiente pra entender logo de imediato o que você tinha para fazer com que eu passasse tudo aquilo naquele mínimo tempo que ocorreu enquanto nossos olhares se cruzaram. Tão estranho ver que assim que você deu dois passos todo aquele misturado de emoções havia passado mas o que mais me intrigou é que mesmo depois de você seguir a diante sem olhar pra mim eu ainda me sentia como se envolvida em uma música suave, em uma calma, uma paz que não fazia ideia de onde tinha tirado. Aquela imagem se repetia na mente, a imagem em que seus olhos brilhantes e, posso até dizer, inocentes olharam os meus que de uma hora para outra passaram a olhar os seus com um desejo, um desejo inevitável e inexplicável, pelo menos, no momento em que você olhou pra mim. Cada vez que isso tudo me vinha à lembrança os sentimentos retornavam e eu não conseguir controlar. Passei a desejar arduamente para que tudo se repetisse, para que você me olhasse de novo, não entendo o porque, mas aquele monte de emoções complicadas que senti na primeira vez que nossos olhares se cruzaram me fazia bem, me deixava calma, me tornava uma mulher segura. Um tempo depois tentei fugir, tentei esquecer, mas descubro que o que me fez sentir tudo aquilo não era mais um mistério. Era amor.”
"A amizade sempre termina em amor, mas amor em amizade - nunca." (Charles Caleb Colton)