quarta-feira, 21 de julho de 2010

Simplesmente vivemos num mundo falso de pessoas falsas

Tão triste quando a gente descobre quem de fato são as pessoas... Sempre que vimos alguém falando ou fazendo algo de errado, algo que prejudique um terceiro temos vontade de gritar, de contar a verdade, de... acabar com tudo aquilo. É horrível essa tortura psicológica e diária que sofremos obrigatoriamente em silêncio. O mundo é tão cruel que para podermos pôr um fim nisso tudo, temos que primeiramente nos aproximar das “amizades” que nos interessam porque assim estaremos no meio delas e saberemos exatamente o que fazer e como agir.
Pessoas falam de outras pelas costas e no outro dia aparecem como se fossem melhoras amigas daqueles que foram esquartejados verbalmente no dia anterior... pessoas fazem de tudo para derrubar outras que pelo simples fato de serem honestas e responsáveis são mais valorizadas pela sociedade correta, que infelizmente está em minoria. A injustiça e a falsidade estão presente até num simples olhar e o que mais me irrita é quando uma pessoa que não conhece ou que não enxerga o que está acontecendo chega pra ti e diz: fulano é bem legal né.

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." (Buda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário