sábado, 28 de maio de 2011

A vida como ela é



Vida, vida, vida, vida.... Palavrinha que sempre nos persegue! Sinceramente, vai nos perseguir hoje, amanhã e durante toda a nossa vida. A vida persegue a vida, parece cômico não? Mas é cômico mesmo, a vida é assim e é muito mais complexa do que a gente pensa. Nem usando o nosso lado mais intenso, mais “profundamente na mente” conseguiríamos descobrir a verdadeira essência da vida. Cada um leva do jeito que quer e se baseia em seus próprios conceitos, não é preciso que os outros saibam o que fazemos, o que pensamos e o que acreditamos, cabe só a você isso. A história do outro compete ao outro, e a vida do outro também.

Que acabem os tabus e os preconceitos criados friamente por nós, que acabe todo esse medo de sermos quem somos e essa insegurança de assumirmos nossos atos. Ninguém leva isso, ninguém leva nada a não ser – acredito eu- a lembrança do que vivemos, a lembrança do que conquistamos. Viva a vida antes que ela acabe e não tenha medo dela, por incrível que pareça, ela irá te perseguir por toda vida.

“Cada um tem a sua vida, o pensamento dos outros não te importa”(Keitty Rodrigues Vieira)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Antes de criticar a imprensa, critique-se



Estava vendo os jornais quando li o que a presidenta comentava sobre a imprensa. Ela achava que a imprensa estava querendo fiscalizar o governo, provavelmente, achava isso por causa das matérias apresentadas na mídia mas...se a imprensa não fiscaliza, e sim informa, e se ela diz coisas que a presidenta não quer que a sociedade saiba é porque tem algo de errado nas atitudes do governo, certo?
A política do nosso país tenta escapar desses meios de comunicação porque sabem que se soubermos o que acontece descobriremos as falhas de cada um deles.
Conforme eu ia lendo, e vendo as coisas que eram lançadas na mídia, mais eu ficava abismada e assustada com o que nossos representantes diziam. Cada negação falada pela presidenta me convencia de tal forma que dois mais dois são cinco. É inacreditável ver a maneira que eles tratam a imprensa, como se os repórteres fizessem reportagens com o intuito de arruinar com os partidos políticos, o que sabemos que não tem cabimento.
"Antes de criticar a imprensa e seus trabalhadores, o governo e a presidência devem criticar as suas atitudes e, assim, comandar o país de um jeito correto"- no fim da reportagem que li, esta foi a conclusão que cheguei.

"Antes de criticar, critique-se se for capaz" (Keitty Rodrigues Vieira)

domingo, 15 de maio de 2011

Espero que você saiba o que está fazendo



Atualmente as pessoas não querem saber de mais nada. Querem ficar com todos e não ter ninguém, querem sair com todos e permanecer em casa solitariamente. O sentimento do amor está tão banalizado quanto à violência, ouso dizer.
O amor "antigo" está sendo esquecido. O romantismo é deixado de lado e quem assume o posto principal é a falta de comprometimento para com o outro - se é que se sabe quem é o outro.
Ficar distribuindo camisinha em todos os lugares não só previne de doenças como também faz do ato sexual algo que pode ser feito com qualquer pessoa.
Será que ainda sabem a diferença de fazer sexo e fazer amor? Será que ainda sabem o que sentimos quando beijamos alguém apaixonada e verdadeiramente?
Precisamos resgatar o "namoro à moda antiga" e, com ele, trazer de volta os passeios românticos, as flores, o abraço carinhoso que é dado sem pedir um beijo em troca, o respeito, a amizade do casal. Não podemos perder a emoção contida nesse sentimento. O amor é tudo o que levamos na vida, temos que ter amor à vida.
Falta coragem ou falta vergonha na cara para alguém assumir um compromisso e levá-lo à serio? Falta sentimento ou é preciso beijar todo mundo antes de encontrar a pessoa certa? Espero que você saiba a resposta disso, espero que você saiba qual é o verdadeiro significado da palavra amor.

É preciso ir com calma e fazer as coisas direito para que tudo dê certo

sábado, 7 de maio de 2011

Parabéns pelo seu dia!



Um simples choro de criança
Marca o tão esperado momento
Antes menina, depois mulher e agora mãe
O tempo é que revela esse talento

Noites que agora não se pode mais dormir em paz
Leite que alimenta aquela pequena criatura
Negro, branco, menina ou rapaz
Pequeno ser toda mãe "atura"

Prazer em vê-lo todos os dias
Inexplicável é o amor incondicional
Que todas as mulheres sintam essa alegria

Segundo domingo de maio
Seja qual for a sua idade
Se você já é mãe, parabéns pelo seu dia!

domingo, 1 de maio de 2011

Às vezes, pode ser tarde de mais...



Às vezes pode ser tarde de mais para um abraço, um beijo, um pedido de perdão, uma palavra de carinho, uma atitude, uma ação qualquer da sua vida... Às vezes deixamos passar momentos e pessoas que nunca voltarão mas temos que saber lidar com todas essas armadilhas que a vida nos propõe, temos que vencê-las e mostrá-las à todos que estão a nossa volta; mostrar que conseguimos vencer nossos obstáculos.
Quem vive nossa vida somos nós, ninguém precisa dizer o que podemos conquistar ou não, quem decide isso é a nossa persistência. Claro que existem coisas que nunca poderemos "consertar" afinal... em alguns casos... de fato é tarde de mais, só que isso não ocorre sempre Nunca é tarde para falarmos com quem está sem falar com a gente, nunca é tarde para largar tudo e ir em busca de sua felicidade, nunca é tarde pra abraçar quem nos negou um bom dia, nunca é tarde para corrermos atrás do que é importante para gente, nunca é tarde para corrermos atrás do amor.

"Às vezes pode ser tarde de mais para conseguir, mas nunca é tarde de mais para tentar." (Keitty Rodrigues Vieira)