terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sonhando com nossos desejos



Mais uma vez aqui nós estamos falando sobre sonhos... Sonhos de desejos, sonhos que viram pesadelos.. sonhos que são apenas: sonhos. Eu sei que a gente se pergunta por que sonhamos com tal coisa...a resposta para isso está no mais íntimo de nossos desejos, naquele cantinho mais secreto e silencioso que cada um de nós possui.
Sonhamos com o que desejamos (fato). Nossos sonhos são sinais que devem ser percebidos e aplicados em nossas vidas para o bom procedimento da mesma. A gente tem que aprender a conviver com as barreiras e saber ter calma para enfrentá-las, a vida nos manda sinais pra isso e muito vem em forma de sonhos.
Se cada um parar e analisar melhor o que deseja, nos compreenderemos mais e, consequentemente, passaremos a entender mais o nosso próximo, formando então uma aliança forte e sincera com todos a nossa volta.

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."-(Roberto Shinyashiki)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tolere mais



Todos nós temos muitos problemas e dificuldades para enfrenar diariamente... Nos refugiamos em tudo e parece que quanto mais a gente foge, mais a gente se perde ou mais a gente entra em novos “tumultos”. Saímos de casa por discutirmos com a família, vamos pro trabalho e discutimos com nossos colegas, saímos pra almoçar e acontece um problema com o pessoal do restaurante... a palavra do dia é  tolerância... É preciso muito disso nos dias de hoje...
Ninguém presta atenção na vida de ninguém, ou melhor dizendo; todos entendem tanto dos outros que não sabem absolutamente nada do que tá se passando com a pessoa em questão. Quem disse que a vida da pessoa com quem discutimos é melhor que a nossa ? Quem disse que aquela pessoa não está triste ou magoada e acabou descontando em gente errada ? Óbvio que não está certo descontarmos em quem não merece, mas não sabemos o que de fato houve.
Claro que todos temos os nossos dias horríveis de vez em quando, mas é preciso tolerar certas coisas, se tudo for do jeito que queremos, a vida não terá emoção, a conquista não será merecida, e o esforço não valerá a pena.

"Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes." (Henry David Thoreau)

domingo, 22 de julho de 2012

Ele vence barreiras


      
          “Estou cansada dessa vida de mercadoria. Mulheres casam com quem paga mais, geram filhos sem possuir amor nenhum por seus maridos, são traídas e nem ligam, traem e nem ligam. Ninguém vive o amor, e muitos nem sabem o que é isso.
                Sou casada e tenho ódio de mim. Não tenho liberdade e mal tenho direitos. Possuo um amor secreto com um rapaz que encontro na igreja. Troca de olhares, toque de mãos, relações às escuras... Não sei até onde irá durar nossa paixão.
A sociedade nos vê como criminosos; mulheres devem obedecer e homens mandar. Será que um dia toda essa tortura que vivemos no séc XII irá acabar? Será possível que alguma moça terá coragem de lutar pelos nossos direitos (nem existentes) e é possível que toda mulher possa vir a escolher com quem casar e se vai casar ?
                Espero que alguém ouça meu pedido. Seja o dia que for, torço para que alguma mulher guerreira e corajosa tenha meios para provar á sociedade o nosso direito de amar quem quisermos.”
                Muito tempo depois, o amor entre as pessoas foi se tornando mais intenso e ninguém mais controlava os casais apaixonados. As mulheres conquistaram tudo o que queriam e se tornaram donas e “manipuladoras” quando o assunto é romantismo. Hoje já passou do tempo onde falar de sexo era algo vergonhoso.
Cada um é livre para amar quem quer, casar com quem quiser e se quiser, transar com quem quer e também se quiser. Não é pecado sentir prazer no ato sexual e não é proibido apreciar o beijo de quem amamos. Somos livres para amar, alcançamos o desejo de muitos que ficaram calados; vencemos barreiras, ou melhor, o amor venceu barreiras.

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal" (Friedrich Nietzsche)

sábado, 14 de julho de 2012

A vida como ela é



Vida, vida, vida, vida.... Palavrinha que sempre nos persegue! Sinceramente, vai nos perseguir hoje, amanhã e durante toda a nossa vida. A vida persegue a vida, parece cômico não? Mas é cômico mesmo, a vida é assim e é muito mais complexa do que a gente pensa. Nem usando o nosso lado mais intenso, mais “profundamente na mente” conseguiríamos descobrir a verdadeira essência da vida. Cada um leva do jeito que quer e se baseia em seus próprios conceitos, não é preciso que os outros saibam o que fazemos, o que pensamos e o que acreditamos, cabe só a você isso. A história do outro compete ao outro, e a vida do outro também.
Que acabem os tabus e os preconceitos criados friamente por nós, que acabe todo esse medo de sermos quem somos e essa insegurança de assumirmos nossos atos. Ninguém leva isso, ninguém leva nada a não ser – acredito eu- a lembrança do que vivemos, a lembrança do que conquistamos. Viva a vida antes que ela acabe e não tenha medo dela, por incrível que pareça, ela irá te perseguir por toda vida.


“Cada um tem a sua vida, o pensamento dos outros não te importa”

domingo, 11 de março de 2012

O preço da felicidade



Quantas e quantas vezes cobiçamos algo, certo? E será que isso vale a pena?? O que levaremos desse mundo quando nossa hora chegar ? Pó! Viva mais a vida, aproveite e curta as coisas que ela tem para oferecer sem que você precise pagar (e caro) por isso... Um passeio ao fim da tarde.. ver o pôr do sol com o namorado na praia, tomar um banho de chuva, andar ao ar livre, se jogar no mar.. o que você paga pra fazer isso ? Não gastas dinheiro algum e ao mesmo tempo são coisas que te fazem tão bem, que nos fazem bem.
Um “bom dia” pode alegrar sua manhã assim como uma boa piada.. Pare de pensar que só dá pra aproveitar as coisas se forem vividas na área VIP ou no camarote. Se fosse assim, a vida não se chamaria Vida e sim algo como uma festa open bar.  Claro, aproveite desses luxos se você pode, mas não se prenda somente a eles.. não vale a pena .

"A ganância do ser humano destrói o seu próprio lar." - Anderson Barros

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Experimente o novo


Com o passar dos anos e do tempo vamos aprendendo zilhões e zilhões de coisas que jamais pensávamos que aprenderíamos um dia. Aprendemos que cada segundo é valioso e que só saberemos o que realmente vale a pena depois de tentarmos.
O ser humano tem medo de muitas coisas... tem medo de se envolver.. tem medo de ir mal em algo que ele precisa realizar com sucesso.. tem medo que ninguém o entenda.. tem medo de viver do jeito que acha que deve viver. Precisamos nos deixar envolver pelo novo, pelo desconhecido.. Devemos sempre manter a atenção é claro, ficar com um pé atrás e outro na frente, mas não quer dizer que devemos desistir de tudo e de todos sem ao menos tentarmos. Experimentar algo novo não faz mal a ninguém, muito pelo contrário; pode nos  propiciar momentos magníficos.
A gente tem que abrir nosso coração e nossa mente... Temos que viver intensamente cada minuto que temos em nossas vidas, nos arriscar e nos deixar levar por esses caminhos complicados e misteriosos que estão guardados para cada um de nós.

"Se você não correr riscos com medo de errar, talvez nunca conheça a alegria que é acertar" - Verônica Pereira

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saber aproveitar


Poisé.. o carnaval está aí e muitas pessoas não estão nem aí para ele.. Por que será ? Será que as pessoas cansaram da folia e da diversão? Será que as pessoas se revoltaram com o país dando tanta importância pra esse evento enquanto existem milhões de problemas para serem resolvidos? O que aconteceu com a população?
Eu sei que investimos muito numa coisa que não irá resolver em nada todas os problemas que a população enfrenta... mas deixar de curtir ou de aproveitar esse momento também não nos levará a nada... Que que custa abrirmos um sorriso, pular, cantar, rir com os amigos e/ou família... que que custa darmos um pouco de atenção, carinho e alegria aos que nos cercam ?
Não é preciso de um carnaval pra isso.. mas é a época que você mais tem chance de fazer todo mundo se animar.. depois é só manter o ritmo da alegria e curtir até quando quiserem.. Vai lá.. faz uma palhaçada e arranca um sorriso de quem tá com cara amarrada vai... Não quer concordar com o carnaval... o direito é seu.. mas, cá pra nós.. é sempre engraçado ver alguém de fantasia andando pela rua não é ;)
Bom carnaval pra vocês.. aproveitem com muita consciência em relação a bebida, relacionamentos e tudo mais.. Vamos saber curtir..vamos aproveitar com as pessoas que gostamos.. 

"Quando a gente sabe aproveitar, tudo passa a durar o tempo que a gente quiser"

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Música: as pessoas não são suas letras!



Muitas vezes tentamos nos refugiar de nossos problemas quando decidimos sair com nossos amigos, dançar, ver um filme... Um dos instrumentos mais utilizados por nós em todo esse meio é a música. Expressando desde momentos felizes aos mais tristes, esse recurso nos possibilita ter uma visão maior sobre tudo só que, muitas vezes, acabamos idealizando demais  sua letra e misturamos suas metáforas com o nosso mundo real, julgando cada indivíduo de acordo com o estilo da mesma.
Não é porque alguém gosta de rock que a pessoa não pode ouvir música que fala de amor. O estilo musical é um refúgio pessoal e não um meio que defina o caráter de alguém. A partir do momento que julgamos uma pessoa e tiramos um pré-conceito sobre a mesma, estamos fechando os nossos olhos para a realidade e nos deixando levar por uma história fictícia que foi criada apenas por se encaixar em uma determinada batida musical.
As imagens que construímos sobre as pessoas, muitas vezes de modo bem errôneo, só servem para limitar nossas ideias e deixar ainda mais à mostra o quão fechada é a nossa mentalidade em termos de aceitação para com o outro. Há pessoas ainda que tomam tal atitude por medo do que os outros vão falar, ou seja, possuem preconceito por medo de sofrerem de preconceito.
Está na hora de aceitarmos que cada um vive da maneira que quer e que possuem gostos diferentes sobre tudo. Julgar uma pessoa pelo estilo de música que ela costuma ouvir não é só uma maneira precipitada de tirar suas conclusões, é fechar-se para o mundo e permitir-se viver se baseando em uma história fictícea.

"Estilo musical não define caráter" 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ai se a modinha me pega




Modinhas estão por toda a parte.. Quer exemplo maior ??? Ai se eu te pego.. Hit que tá aí em todos os programas de televisão, em todas as rádios, em todas as propagandas, em todos os carros de oferta, em todas as fotos do face, em todas as cantadas, em todos as praias, baladas, aniversários, e nossa.. essa música já está me matando.
Sou fã do Michel Teló, mas nem por isso defendo ele até a morte não. Essa música é legal é, mas quando ouvida de vez em quando, não durante todo dia o dia inteiro. O povo tem que aprender a reconhecer um cantor pelo trabalho dele e não por ele ter uma música fácil de decorar.
Restart se resume a “e hoje eu sei sei sei não importa mais...”; Latino a “hoje é festa lá no meu ap, pode aparecer, vai rolar bundalelê”; Michel teló está se resumindo ao “assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego”. Alguém aí já parou pra ouvir o repertório completo de artistas de modinha ? Quer um exemplo? Procura a letra “pai,mãe” do Michel Teló e lê (garanto que nem sabias que ele tinha uma música assim)
Querido povo brasileiro, vamos conhecer tudo pra depois escolhermos o melhor como exemplo, músicas fáceis vem e vão, virar fã pra estar na moda não vale a pena, e antes de julgar o fão de alguém, descubra o motivo do fanatismo primeiramente, nem todos são fãs pra entrarem na moda.


“Fã de moda, acaba com a moda” – (Keitty R. Vieira)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A chuva



A chuva veio sem mais nem menos
Veio para me atormentar
Veio pra me fazer sentir raiva
Tentou, mas não conseguiu me faze chorar

A chuva veio com toda a força
Me deixando presa mais uma vez
Já estou me acostumando com usa ousadia
Mas não pense que me terá como um freguês

Me conheço o suficiente
E te conheço também
O suficiente para chama-lo de “meu bem”

Não tenho medo da chuva
Nada tenho a temer
Pelo simples fato de viver pensando em você

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A vida é feita de estações



A vida é feita de momentos, é feita de estações.. temos nossos dias de inverno, verão, primavera e outono... temos dias, temos etapas...
Tudo estava indo tão bem quando as coisas começam a se desmanchar.. as folhas começam a cair e a nossa auto estima também.. a felicidade se torna pouca e  de pouco em pouco vamos perdendo nossa esperança e a alegria de viver (inclusive, parece até que as pessoas vão perdendo seu brilho...)
Nossos dias de invernos são frios.. amargurados e tristes...Não enxergamos uma rosa se quer e tudo o que vemos não nos completa e nem nos anima; O amanhecer e o anoitecer são iguais, não vemos graça em nada, não vemos prazer em  fazer algo, para nós tanto faz, não irá fazer diferença no nosso modo de viver, por isso precisamos de uma alegria, por mais pequena que for.
Aos poucos, uma flor ou outra começam a se manifestar.. os sorrisos aparecem aos pouquinhos, de lugares e pessoas que nem imaginamos que nos tratariam assim... a alegria vai tomando conta da gente... a chuva é sempre passageira e até desejada para que, depois dela, apareça um lindo arco-íris.
O verão chega e com ele aparece tudo o que há de bom.. o reconhecimento das nossas conquistas, as próprias conquistas! A diversão, o prazer em viver, o sonho de ir mais além, de alcançar nossos objetivos, de nos arriscar cada vez mais. Até que o outono começa a chegar e começamos a ver as folhas caindo novamente, esperando arrumar força e coragem pra passar por tudo de novo.


"Nas ligações do coração, como nas estações, os primeiros frios são os mais sensíveis." - Bernard Fontenelle

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Justificativas...


Pois é galera, estive bem ausente nesse fim de ano de 2011 e nesse comecinho de 2012. Venho pedir desculpas a vocês e explicar o que houve. Antes do Natal viajei com a minha família, voltei e fiquei aqui durante dois dias, dia 26 já estava a caminho da praia novamente e voltei dia 9; minha semana foi corrida demais porque eu tinha dois aniversários pra ir na mesma semana (um inclusive era do meu namorado), aí sabem como é.. anda de um lado pro outro, corre numa loja e em outra, acha o presente, compra, arruma as coisas, se arruma, vai pra festa, no outro dia fica que nem um zombie, repete tudo de novo pro outro niver (de 15 anos)volta, quase morre no outro dia e só depois é que tu se recupera. Por que não postei normalmente na praia ? Lá não tem internet.É isso. A partir dessa sexta-feira o blog Profundamente Na Mente voltará a ter suas postagens semanais, contudo, na semana do dia 27 de fevereiro, o mesmo será "abandonado" (ou melhor: desativado) durante todo o ano de 2012 voltando a ativa apenas em dezembro [para uma postagem de feliz ano novo] e retornando em janeiro ou fevereiro de 2013. Espero que vocês tenham compreendido, obrigada pela atenção, conto com a colaboração de todos vocês.