domingo, 30 de maio de 2010

Ilusão x Realidade



Às vezes por algum motivo, acabamos nos desligando do mundo e de seus fatos contra a nossa vontade. Às vezes, fazemos isso porque queremos fugir de algo. Fugir de nossos medos, receios ou angustias resolve ? Todos nós sabemos que não e todos nós agimos da mesma maneira.

Na grande maioria das vezes as pessoas que mais nos magoam ou nos decepcionam são as que mais amamos e veneramos. Porque tudo que é bom traz sempre uma angustia oculta que quando descoberta acaba com a vida da gente ?O segredo da felicidade está na essência de cada um de nós, está no reflexo da nossa alma, está naquele cantinho profundamente na mente que temos. Sempre devemos correr atrás dos nossos sonhos mas nunca podemos deixar de viver por causa dele, acreditar é muito diferente de se deixar prender por algo. Só podemos ter certeza do que vale de fato apena quando arriscamos, se não o fizermos nunca entenderemos o porque disso ou aquilo. Sei que às vezes a vida nos dá um não como resposta, um não que pode até nos fazer chorar, que pode nos fazer sofrer, sei também que o mais certo é se reerguir e agir naturalmente mas acabei descobrindo, por acaso que, em muitos casos, acabamos acreditando e vivendo em uma fantasia é mais agradável do que viver na realidade. E agora ? Devemos viver na realidade ou na fantasia ? Não seria correto alimentarmos algo que é irreal ou que é extremamente impossível, mas também, acreditar só na realidade vai fazer com que agente se sinta tão mal em tantaz vezes e momentos de tantos dias de tantos meses e de tantos anos...

Eu, particularmente não sei o que faço, não sei se passo a viver no real ou se continuo a viver da ilusão. sinceramente, é inevitável parar de sonhar, principalmente quado esse sonho é agradável para cada um de nós. Infelizmente, não posso aconselhar ninguém sobre esse assunto porque, confesso eu, não tenho experiência, quer dizer, experiência tenho mas acabei seguindo a opção errada, pelo menos, no meu caso, sei que é a opção errada pelo simples fato de alimentar uma ideia que sei que não vai me oferecer futuro algum.


"Se você vai ou não viver da ilusão isso é um problema seu, não é de interesse de ninguém, mas por favor, nunca deixe de viver por um sonho." - Keitty

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A boneca



[Corri no mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes. Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesmo: “isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir. Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e acordar após isso tudo”. Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros.
Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, notei um garoto de mais ou menos 5 anos pressionando uma boneca contra o peito. Ele acariciava o cabelo da boneca e a olhava tão triste, que fiquei tentando imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava. O menino virou-se para uma senhora próximo a ele e disse: “Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca? A senhora respondeu: “Você sabe que o seu dinheiro não é o suficiente, meu querido!” E ela perguntou ao menino, se ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa.
O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mãos. Finalmente eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca e ele respondeu: “esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar. Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este ano.” Eu disse: “Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã!” Mas ele triste me disse: “Não, o Papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu tenho que dar esta boneca para minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for pra lá.”
Seus olhos de encheram de lágrimas enquanto falava: “Minha irmã teve que ir embora para sempre. O Papai me disse que a mamãe também irá pra perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar à minha irmã.” Vendo o sofrimento dele, coloquei minhas notas junto com o dinheiro dele e assim ele teria o suficiente para comprar a boneca. Um tempo depois soube que um caminhoneiro bêbado é que tirou tudo o que aquele garotinho possuía.]


"Não seja o caminhoneiro desta história. Tenha consciência e não deixe que ninguém sofra como este garotinho por sua culpa."

domingo, 16 de maio de 2010

Desde que você mudou



Como eu posso aceitar?
Como eu posso entender?
Seu jeito não é mais o mesmo
Desde que você mudou

O que eu faço para decifrar sua mente?
Nada que vem de você agora, é previsível
Todas as suas ações se tornaram um mistério
Desde que você mudou

Te tinha em um pedestal
Você o quebrou
Mas mesmo assim, me considero uma idiota
Pois te amo de um jeito que nem as palavras descrevem

Você se deixou levar
E me levou também
Você era perfeito em tudo
E todo esse tudo foi por água abaixo
Desde que você mudou

Volte a ser o que eras antes
Todos os teus amigos de verdade te imploram isso
Reconstrua seu pedestal
Volte pra mim (sei que nunca te tive)
Acredite, no fundo no fundo
Você nunca mudou

quinta-feira, 13 de maio de 2010

De mãos dadas contra a miséria



A miséria mundial é algo que comove todos diariamente. A tristeza misturada com a esperança é observada de uma forma muito nítida no olhar de cada criança que passa fome, que não tem estudo, que, praticamente, não tem vida. Os números da população pobre aumentaram e tendem a aumentar ainda mais se ninguém fizer algo para reverter essa situação. Não precisa transformar os pobres em ricos mas eles necessitam ter o básico para que cada um tenha uma vida digna, uma vida saudável, uma vida que todos nós temos.
Cada ser humano possui direito a saúde, estudo, educação, bem-estar, e etc. Mas, nem todos têm acesso à isso. Precisamos e devemos acabar com a miséria desses países pobres e não podemos permitir que esse fato se repita em países menos atingidos pela pobreza. Dar um prato de comida, uma casa, uma ajuda à quem necessita com certeza não é um ato vergonhoso, e sim, um ato nobre pois, através dele mostramos que somos pessoas humanas, Ajude quem precisa para que um dia alguém te ajude. Estender a mão ao próximo, além de um ato de caridade, é um ato de amor. Passe isso a diante.

"Miséria é imoral. Pobreza é imoral. Talvez seja o maior crime moral que uma sociedade possa cometer." Betinho

sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães



Mãe é aquela que sempre está do nosso lado quando mais precisamos. Mãe é uma palavra mágica que não cabe em nenhum dicionário, apenas cabe no nosso coração. Mãe é aquela mulher que nos carregou 9 meses dentro de si e que carregaria uma vida inteira, se assim fosse preciso. Mãe é mãe, mãe é amiga, é companheira, é guerreira.
Mãe é aquela que passa noites e noites acordada quando estamos com febre, que chora ao nos ver triste, que sorri ao ver cada vitória por nós alcançada. Mãe é o ser mais precioso do mundo, é uma pessoa que merece todo o cuidado, pois seu valor é infinito, ninguém pode pagá-lo, pois a hora de ser mãe não tem preço. Mãe é aquela mulher que fica do lado do filho em todos os momentos, estuda junto, ri, faz farra, aconselha... Mãe não briga, ensina. Mãe não se emociona à toa, ela sempre tem razão. Mãe é aquela que defende seus filhos a todo custo, que morreria por eles e que faria, ou melhor, é a que faz tudo para que eles fiquem bem estando ela perto ou não.
Resumidamente : mãe é mãe.


"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." Rajneesh

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O tic-tac me avisa, está na hora de um recomeço!



Tanto tempo passa... tantos minutos, segundos... O tempo corre para todos, mas tem vezes que parece que ele pára. Todos os dias em que nós estamos pra baixo ele resolve “travar”, o porquê , eu não sei. “O tic-tac do relógio me irrita e seu barulho parte ainda mais meu coração.” Todo mundo passa por isso um dia.
Digo apenas uma coisa: nunca abaixe a cabeça, nunca desista de seus sonhos e se, um dia, alguém te acordar mesmo que esta não seja a sua vontade, abra os olhos, feche-os e comece um novo sonho, comece uma nova história, comece uma nova vida. Abra seus olhos para a realidade, observe e descubra o que vale ou não apena. Faça tudo o que deixou para trás, realize o que você deixou só na vontade, está na hora de acordar. Depois que tudo for planejado, analisado detalhadamente, feche seus olhos como se nada tivesse acontecido e recomece, e crie, e faça uma nova história. Pegue o lápis e o papel e escreva a primeira palavra, comece tudo do zero.


“Cada sonho é uma história, cada história é uma emoção. Sonhe, viva, se emocione.” Keitty R. Vieira

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amizade verdadeira



Amizade é uma coisa tão estranha né? Cada amigo que fazemos é um irmão ou irmã que escolhemos. Os amigos são os nossos parentes por escolha, por decisão particular. Ás vezes achamos que só vamos ter um melhor amigo (a) mas nos enganamos seriamente. Na nossa mente amigo mesmo é aquele que esteve com a gente a vida inteira, é aquele que conhecemos quando éramos crianças de 5... 7 anos no mínimo, achamos, por muitas vezes, impossível criar uma amizade tão forte em um dia, em um segundo, mas impossível, não é.
Amigo é sempre aquele que tá do teu lado quando tu mais precisa. Amigo mesmo, aquele amigo verdadeiro mesmo sabe, em alguns casos é aquele que acabamos de conhecer mas que, quando conversamos, a impressão que temos é que estamos falando com uma “cópia” nossa. Uma amizade é feita de altos e baixos, mas sempre tem aquela pessoa que enfrentou esses altos e baixos contigo e que nunca brigou ou “rompeu relações” com você em momento algum. Um amigo é capaz de brigar com outras pessoas pra te defener. Um amigo verdadeiro, faz de tudo por ti, e quando percebe que a amizade depozitada é retribuída por você, isso apenas reforça ainda mais a relação entre vocês.Se você ainda não encontrou uma pessoa assim, você ainda vai encontrar, pode ter certeza disso

“Amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas, e sim, é aquele que nem as deixa cair” - autor desconhecido, só sei que quem me falou foi alguém que significa muito pra mim em termos de amizade... Obrigada pela amizade Lucas W., obrigada por tudo... bjs

sábado, 1 de maio de 2010

Fim no bullying



O bullying é uma atitude que pode mudar a vida de alguém, mas, nesse caso não existe lado positivo. Agredir física ou verbalmente causa traumas, medos, vergonha e sofrimento para quem vive como vítima nessa situação. As pessoas que sofrem o bullying muitas vezes deixam de levar sua vida normalmente e passam a viver com medo e, automaticamente, se esconde num mundo onde ninguém pode entrar.
O principal “vilão” da autoestima de um adolescente é justamente essa rotulagem feita na escola através de apelidos maldosos dados por colegas em forma de brincadeira. Cada pessoa precisa ter noção do que fala, e tem que aprender que uma expressão pode arruinar com a vida de alguém.
Todos os dias, na internet, podemos ver agressões, montagens fotográficas, constrangimentos e muitas outras coisas que reprendem uma pessoa que, na maioria dos casos não fez nada. Essas brincadeiras nada engraçadas são conhecidas como cyberbullying e tem as mesmas consequências que o bullying real, ou seja, sem ser na internet.
Aquele que se acha o valentão a ponto de acabar literalmente com a autoestima de uma pessoa com certeza é o ser mais covarde que existe. Se colocar no lugar do outro é um ótimo passo para entender melhor a situação e perceber que o bullying não leva a nada. Pode acreditar: não há ato melhor de coragem que aceitar o comportamento alheio e não criticar o mesmo.
Não ao bullying virtual!