sábado, 1 de maio de 2010

Fim no bullying



O bullying é uma atitude que pode mudar a vida de alguém, mas, nesse caso não existe lado positivo. Agredir física ou verbalmente causa traumas, medos, vergonha e sofrimento para quem vive como vítima nessa situação. As pessoas que sofrem o bullying muitas vezes deixam de levar sua vida normalmente e passam a viver com medo e, automaticamente, se esconde num mundo onde ninguém pode entrar.
O principal “vilão” da autoestima de um adolescente é justamente essa rotulagem feita na escola através de apelidos maldosos dados por colegas em forma de brincadeira. Cada pessoa precisa ter noção do que fala, e tem que aprender que uma expressão pode arruinar com a vida de alguém.
Todos os dias, na internet, podemos ver agressões, montagens fotográficas, constrangimentos e muitas outras coisas que reprendem uma pessoa que, na maioria dos casos não fez nada. Essas brincadeiras nada engraçadas são conhecidas como cyberbullying e tem as mesmas consequências que o bullying real, ou seja, sem ser na internet.
Aquele que se acha o valentão a ponto de acabar literalmente com a autoestima de uma pessoa com certeza é o ser mais covarde que existe. Se colocar no lugar do outro é um ótimo passo para entender melhor a situação e perceber que o bullying não leva a nada. Pode acreditar: não há ato melhor de coragem que aceitar o comportamento alheio e não criticar o mesmo.
Não ao bullying virtual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário