quinta-feira, 27 de maio de 2010

A boneca



[Corri no mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes. Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesmo: “isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir. Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e acordar após isso tudo”. Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros.
Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, notei um garoto de mais ou menos 5 anos pressionando uma boneca contra o peito. Ele acariciava o cabelo da boneca e a olhava tão triste, que fiquei tentando imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava. O menino virou-se para uma senhora próximo a ele e disse: “Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca? A senhora respondeu: “Você sabe que o seu dinheiro não é o suficiente, meu querido!” E ela perguntou ao menino, se ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa.
O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mãos. Finalmente eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca e ele respondeu: “esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar. Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este ano.” Eu disse: “Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã!” Mas ele triste me disse: “Não, o Papai não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu tenho que dar esta boneca para minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for pra lá.”
Seus olhos de encheram de lágrimas enquanto falava: “Minha irmã teve que ir embora para sempre. O Papai me disse que a mamãe também irá pra perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar à minha irmã.” Vendo o sofrimento dele, coloquei minhas notas junto com o dinheiro dele e assim ele teria o suficiente para comprar a boneca. Um tempo depois soube que um caminhoneiro bêbado é que tirou tudo o que aquele garotinho possuía.]


"Não seja o caminhoneiro desta história. Tenha consciência e não deixe que ninguém sofra como este garotinho por sua culpa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário