Pensamos o tempo todo e o tempo todo ficamos na confusão de ideias e perguntas que muitas vezes tentamos esclarecer mas não conseguimos.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Quem ficará no primeiro lugar?
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Faça valer a pena
sábado, 26 de novembro de 2011
Use a cabeça
domingo, 20 de novembro de 2011
Nunca deixe de viver
Nunca deixe de sonhar
nunca deixe de acreditar
nunca deixe de amar
Nunca deixe de sorrir
nunca deixe de cair
nunca deixe de subir
Nunca deixe de fazer
tudo aquilo o que quer você
nunca deixe de viver!
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Às vezes, é questão de necessidade
sábado, 5 de novembro de 2011
Ache a sua chave
sábado, 15 de outubro de 2011
Falamos as coisas
Falamos as coisas sem pensar
Falamos as coisas sem raciocinar
Falamos as coisas sem parar
Falamos as coisas sem imaginar
Falamos as coisas automaticamente
Falamos as coisas inadequadamente
Falamos as coisas profundamente
Falamos as coisas corridamente
Falamos as coisas chorando
Falamos as coisas gargalhando
Falamos as coisas andando
Falamos as coisas soluçando
Falamos as coisas rindo
Falamos as coisas caindo
Falamos as coisas sorrindo
Falamos as coisas sempre!
domingo, 9 de outubro de 2011
Nunca se esqueça da real felicidade
domingo, 2 de outubro de 2011
Atitude positiva
sábado, 24 de setembro de 2011
Revoluções por Minuto
"Toquem o meu coração / Façam a revolução" (RPM)
domingo, 11 de setembro de 2011
Por uma gramática melhor e mais fácil
domingo, 4 de setembro de 2011
Poema para um anônimo
Pelo visto me admiras
e eu não faço ideia de quem és
Imagino tuas cinas
mas não te vejo da cabeça aos pés
Queria eu poder entender
o que se passa pela tua mente
por me pedir um poema
sem dizer quem és decentemente
Espero que um dia te reveles
pra que acabe a minha curiosidade
de querer saber quem és
Por favor, saia do anonimato
Deves ser tímido, ou engraçado,
o que eu sei é que tu lê o Profundamente Na Mente
de fato
domingo, 28 de agosto de 2011
Trace o seu próprio caminho

sábado, 20 de agosto de 2011
Quem está com o capacete?

domingo, 14 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
15 com jeito de 80 ou 80 com jeito de 15?

sábado, 30 de julho de 2011
Uma palavra não apaga o que já se foi, mas uma atitude completa o vazio.

"Pedir desculpas é honrado, desde que não seja somente para aliviar nosso incômodo!"(Horlando Halergia)
domingo, 17 de julho de 2011
Já tentou começar do zero?

sábado, 9 de julho de 2011
Você chegou e me roubou.

sábado, 2 de julho de 2011
Coleira para crianças

sábado, 25 de junho de 2011
Voe mais alto

sexta-feira, 10 de junho de 2011
Acordei a tempo de ser feliz

"Era quarta feira e eu estava voltando do trabalho...rádio ligado e eu pensando nos problemas conjugais, no bem estar do meu filho, nos meus afazeres domésticos... Mais uma vez eu não poderia ficar com meu filho a noite, trabalhei muito e estava cansada,decidi passar em algum lugar, comprar qualquer tipo de brinquedo e dá-lo ao pequeno que com certeza estava chorando,me esperando, pedindo atenção ao pai que provavelmente estava sentando à frente da televisão esperando o início do jogo.
Nada melhor que uma fila no transito para adiantar minha vida. Eram daquelas paradas. Liguei para casa explicando que iria me atrasar e ouvi meu marido brigando com meu filho, dizendo que era pra ele ficar quieto e deixar de manhã, sinceramente isso melhorou ainda mais o meu dia.
Não sei ainda o porquê mas comecei a lembrar da minha infância, do que fazíamos quando minha mãe se atrasava... Meu pai sentava comigo e com meus irmãos e ficava a contar histórias de seres imaginários, seres que me encantavam e, confesso, ainda me encantam. Senti uma certa culpa, eu estava deixando de lado essas “pequenas coisas” que são importantíssimas.... Onde já se viu, comprar um presente pro filho pensando em deixá-lo brincando sozinho... Comecei a repensar os meus atos e cheguei a conclusão que os adultos de hoje não sabem viver.
Ir no cinema para ver um filme infantil sem levar criança alguma, é “idiota”. Deus o livre se eu falo para meus amigos que gosto de ver Alvin e os esquilos... No mínimo vão falar “ah... quem é que vê Alvin e os esquilos?” . “Eu vejo e daí? Algo contra?” Queria eu ter coragem de falar isso, mas não tenho nem coragem de admitir que gosto de tal estória. Quantas vezes deixei de sair por vergonha... vergonha de chamar meus amigos para um barzinho com karaokê, vergonha de convidar meu marido para um parque de diversão só pelo simples fato de dar uma volta na roda gigante comendo algodão doce...
A sociedade nos prende muito e nos limita também. De tal idade à tal idade se pode fazer isso, depois você já faz parte de outra faixa etária e tem que agir de forma completamente diferente. E o que me assuta é ouvir crianças de 13 anos falando que “queriam voltar nos tempos de infância”. Infância pra mim é até o primeiro namoro sério, sendo com 16, 18 ou até 20 anos. A infância é eterna dentro de todos nós, falta apenas alguém que tenha coragem de colocá-la em prática, falta alguém que não tenha vergonha de viver.
A fila andou e quando dei conta já estava com o carro estacionado. Decidi mudar, decidi assumir quem eu sou e como eu sou. Abri a porta, meu marido vendo o jogo e meu filho chorando no chão. “Desliga a TV e vamos sair”. Ele só me olhou irritado e meu pequeno parou de chorar e veio correndo se jogar em meus braços. Falei que queria ver Alvin e os esquilos 2 no cinema, meu marido riu de mim debochadamente. Não quer ir ? Fica em casa, eu fui e meu filho também. Fazia tempos que não me divertia daquela forma. Comemos pipoca, tomamos refri, rimos de alto no filme, fomos nos brinquedos do shopping, nos lambuzamos de sorvete, levei-o na praia e nos divertimos no mar sob a luz da lua e em seguida da chuva. Quando chegamos em casa, meu marido estava dormindo na sala,em frente à televisão e, nós dois, felizes como nunca.
A partir desse dia passei a não ter medo do julgamento social. Sou feliz como uma criança pois tenho alma de criança assim como todos os verdadeiros “idiotas” que não tem coragem de assumir isso. Espero que um dia todos acordem e vejam que da vida não levamos nada, apenas a lembrança do que vivemos e, podem ter certeza que a lembrança que eu vou levar é que eu acordei a tempo de ser feliz."
"E você? Acordou a tempo de ser feliz?"(Keitty Rodrigues Vieira)
domingo, 5 de junho de 2011
E você ainda acha que sua vida é um inferno?

sábado, 28 de maio de 2011
A vida como ela é

Vida, vida, vida, vida.... Palavrinha que sempre nos persegue! Sinceramente, vai nos perseguir hoje, amanhã e durante toda a nossa vida. A vida persegue a vida, parece cômico não? Mas é cômico mesmo, a vida é assim e é muito mais complexa do que a gente pensa. Nem usando o nosso lado mais intenso, mais “profundamente na mente” conseguiríamos descobrir a verdadeira essência da vida. Cada um leva do jeito que quer e se baseia em seus próprios conceitos, não é preciso que os outros saibam o que fazemos, o que pensamos e o que acreditamos, cabe só a você isso. A história do outro compete ao outro, e a vida do outro também.
Que acabem os tabus e os preconceitos criados friamente por nós, que acabe todo esse medo de sermos quem somos e essa insegurança de assumirmos nossos atos. Ninguém leva isso, ninguém leva nada a não ser – acredito eu- a lembrança do que vivemos, a lembrança do que conquistamos. Viva a vida antes que ela acabe e não tenha medo dela, por incrível que pareça, ela irá te perseguir por toda vida.
“Cada um tem a sua vida, o pensamento dos outros não te importa”(Keitty Rodrigues Vieira)
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Antes de criticar a imprensa, critique-se

domingo, 15 de maio de 2011
Espero que você saiba o que está fazendo

sábado, 7 de maio de 2011
Parabéns pelo seu dia!

domingo, 1 de maio de 2011
Às vezes, pode ser tarde de mais...

sábado, 23 de abril de 2011
É tempo de refletir

sábado, 16 de abril de 2011
Em vez de "remendar", porque não mudar e arrumar um novo?

Coração, coisa mais complicada e perfeita né.Não mandamos em nossos sentimentos, geralmente, quanto mais queremos esquecer da pessoa ‘amada’ – que não está correspondendo logicamente – mais nos envolvemos. Nos tornamos dependentes desse sentimento, não da pessoa, e isso acaba se tornando uma barreira seriamente rígida que impede o nosso relacionamento com outros.
Temos medo de tudo, sei porque já passei por isso e vi o quão horrível é. Só somos felizes quando estamos com quem nos ama, porque o mais importante mesmo é quando sentimos que alguém é capaz de gostar da gente do mesmo jeito (e/ou até mais) do que nós gostamos da pessoa.
A confiança é algo que conquistamos diariamente, o companheirismo, a própria amizade; o vínculo que é criado por cada casal, é uma ‘batalha’ enfrentada apenas a dois. Ame cada dia mais mas ame a pessoa certa, porque não vale a pena a gente amar que não nos merece afinal, quem nos merece , nos ama do jeito que somos e não do jeito que queriam que fossemos.
domingo, 10 de abril de 2011
Oh vida amargurada!

Pensei em escrever um livro
Do qual resolvi desistir.
Um livro, ou melhor, um "sofrido"
Com tudo o que eu já vivi
Desisti por pena de que
Você viesse a chorar.
Tragédias, morte, dor...
Era sobre o que eu ia falar.
Oh vida amargurada!
Por que, Deus, me trouxeste à vida?
Destino cruel, mundo desgraçado.
Por que eu terei de sofrer?
Não suporto essa melancolia
Que me consome, me envenena, me suicida...
sexta-feira, 25 de março de 2011
A inclusão digital na escola

A tecnologia está presente na vida das pessoas de todas as formas possíveis como nos celulares, na televisão, nos computadores... e os colégios não poderiam ficar por fora desse mundo onde nós estamos englobados.
Com a instalação das lousas digitais, asssitir a aula se torna não apenas uma "simples aprendizagem" mas também, um divertimento que proporciona uma maior interatividade entre professor e aluno. Como podemos notar, o ensino dos colégios que não possuem tal tecnologia acabam tornando as aulas de seus alunos muito mais cansativas e monótonas o que, consequentemente, desestimula o aprendizado dos mesmos.
O maior risco da implantação dessa nova proposta pedagógica é que seus valores iniciais sejam perdidos ou esquecidos, afinal, o quadro negro ainda é uma estratégia de ensino e nem tudo na vida pode ser mandado em formato "PDF".
"A escola da experiência é a mais educativa." (Moliere)
domingo, 20 de março de 2011
Pensamentos e tormentos

E cá estou eu, mais uma vez. Hoje não irei falar sobre amor, não irei falar sobre 'assuntos polêmicos', irei apenas por questões que devem, ou pelo menos deveriam, ser usadas como reflexão alheia e própria. Estava postando agora no twitter (quem quisaer olha aqui do lado e me segue) sobre a ironia... Coisa que todos usam e pouco possuem 'capacidade' de usá-la como se deve. O mundo anda tão cheio de informações e de ações que, por pura influência do tempo, não temos hora livre para se quer se lembrar do que almoçamos, com exceção do churrasco de domingo ou do almoço em família. Simplesmente ninguém tem mais algo fixo na mente, no pensamento, ninguém consegue mais estabelecer sua prioridade, nem eu, ao digitar isso consigo fixar em uma ideia. O amor é a única coisa que nos resta pra acreditar e é o que sobra como prova de que o mundo pode ser um lugar bem melhor.
Lugar melhor é lugar calmo, harmonioso, não com tsunamis e terremotos que nem ocorreu no Japão a pouco tempo atrás e que deixou milhares de pessoas mortas, desabrigadas, excluídas da sociedade. Sociedade cuja qual tem como base a renda comercial e o dinheiro que não compra felicidade mas que ajuda bastante. Felicidade que só quem batalha muito para conseguir algo é que sente, depois de conseguir. Vitórias e perdas marcadas e registradas em cada um de nós e, volto eu, ao ponto inicial.. as linhas vão acabando... a ideia vai se destruindo... a inspiração se apaga que nem a chama de uma vela a céu aberto... e a única coisa que lembro é de ter comido um pão agora a noite...
"O gênio é a consciência do mundo. "( Friedrich Hebbel )
segunda-feira, 7 de março de 2011
Carnaval

É o carnaval chegando na sapucaí da internet gente! Coisa linda né, tanta riqueza, tanto dinheiro em uma noite... Uma coisa que realmente me deixa muito intrigada é esse investimento. Na época das enchentes todo mundo mobilizado arrumando dinheiro e custaram um monte, os barracões queimaram e já foram restituídos tão rapidamente... Tanta gente que precisa de uma boa estrutura de vida e o governo investe em: desfiles. Bom isso foi só uma janela que eu fui obrigada a expor porque realmente, mexe muito com o meu lado "profundamente na mente". Carnaval é uma festa tão linda né? Animada, empolgada, alegre e enfim, completamente divertida que agita quase todos, exceto é claro, os mais parados. Resumindo, vamos aproveitar as festas de acordo com os nossos gostos e vamo que vamo galera.
"O tempo ruge e a sapucaí é grande"(Novela: Senhora do Destino)
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Infância eterna, sonho eterno!

Sonho de criança é a coisa mais sincera e pura que se pode existir. Tão mágico e perfeito o pensamento de um ser que nem tem noção dos pecados e malícias do mundo. Sonho cujo qual deveria ser vivido por todos porque simplesmente, por ser tão único e tão sincero, é o mais valioso de todos os sonhos. Sonhar em ter a boneca que viu na lojinha, ou qualquer outra bonequinha que seja pelo menos um brinquedo que se possa embalar e fazer nanar. Aquele carrinho que hoje é considero o melhor por ser por controle remoto, tem a mesma utilidade do que aquele de rodinhas enferrujadas que foi passado por nada mais nada menos que três gerações. Coisas que para nós são pequenas mas que,na verdade, não são mesmo; não para aqueles que sonham com essa diversão e com esse lugar que pra eles é real e que nós chamamos de imaginação. Não vamos deixar que esses sonhos acabem por culpa do dinheiro e do sonho de consumo dos adultos, vamos cultivar o básico porque ele é o que importa.
"Crianças nós somos, a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos." (Autor desconhecido)