segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quem ficará no primeiro lugar?


Dificuldades... Incrível como a mente humana já associa essa palavra a algo que faz parte exclusivamente da nossa vida....Cada um pensou em uma coisa, em uma imagem ao ler aquela simples palavra, eu também pensei... Sensação egoísta essa - ouso dizer. Contudo, todos nós devemos saber de um fato: por mais que essa palavra nos gere diferentes interpretações, a solução para vencermos qualquer dificuldade é única para todos: Força de vontade!
Se toda vez que nos depararmos com algo difícil a gente parar no tempo e ficar se lamentando, lamentando e lamentado... me diz uma coisa: isso vai adiantar ? Todo mundo sabe que não e nem me venha "aaah mas porque..." não tem essa! só paramos porque queremos parar, porque não temos coragem de colocar a cara a tapa e enfrentar tudo isso. E você, leitor do Profundamente Na Mente, vai parar ? Vai desistir? Vai ser covarde? 
Pare de ficar aí se remoendo, isso fará mal apenas para você! Curta a vida e se curta porque ela é curta mesmo... Sorria, brinque, chore apenas de felicidade.... Enfrente duas dificuldades, ria delas, encare, brigue pra vencê-las, mas brigue apenas com si mesmo porque um dia a pessoa com quem você brigou pode te largar numa hora que precises..... Batalhe, lute, vença porque você pode vencer, você é um vencedor... e a única pessoa que pode te tirar do pódio é você mesmo... E aí ? Tá afim de perder pra você? Tá afim de perder pelo seu medo ? Ou é melhor se esforçar um pouco, conquistar o primeiro lugar e deixar a dificuldade pra trás? Pense nisso ;) Boa semana!

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado" - (Roberto Shinyashiki)


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Faça valer a pena


Encontros e despedidas... momentos que SEMPRE viveremos durante toda a nossa vida... É claro que, muitas vezes, é bem complicado conter as lágrimas que envolvem uma separação seja ela profissional, pessoal ou amorosa, mas isso faz bem... Nunca encare como o fim de algo e sim como o início do novo, o recomeço, a nova etapa ou qualquer outra nomenclatura que você julgue mais adequada ou etc etc etc.
A vida é assim.. somos assim.. nascemos e um dia todo mundo que nos conhece irá se despedir de nós... Mas é gente, curta cada momento com cada pessoa porque é isso que vale a pena.

"A despedida não é o fim de uma amizade, mas o começo de uma grande saudade."

sábado, 26 de novembro de 2011

Use a cabeça


~~
 Numa noite, após chegar cansada de um dia de trabalho, estava junto com minha filha envolvida nos seus deveres de gramática quando a mesma me perguntou:
- Mamãe, onde eu procuro o significado dessa palavra?
- Olhe no dicionário e avalie o sentido da frase.
- Mas no "google" também tem olha: "frequência: termo usado para designar quantidade de 'som' emitido pela onda sonora"
- filha, você já parou pra pensar no significado do que você achou e no do que você quer? A palavra no texto está no sentido de 'diariamente...sempre...'
- Mas a internet não disse isso!
- Não basta procurar algo, copiar e pronto! Você precisa parar, analisar, ver se é isso mesmo o que você procura! Pesquise de novo.
- To pesquisando... aqui diz que não existe esse tipo de frase...
- Você está colocando a frase e substituindo a palavra pelo sentido que estava na pesquisa anterior; "ondas" não tem nada a ver com o assunto.
- Mãe, se você é contra o que falam no computador, como você estudava antes?
- Eu pesquisava em livros e interpretava. Não sou contra , mas nada em pronto, nem pra mim e nem pra você. É preciso analisar e pensar... Não adianta ter netbook, livros, Ipad ou "google" se você não usar a cabeça.
- E qual é o sentido da frase então?
- "Ela corria todo dia."

domingo, 20 de novembro de 2011

Nunca deixe de viver



Nunca deixe de sonhar
nunca deixe de acreditar
nunca deixe de amar


Nunca deixe de sorrir
nunca deixe de cair
nunca deixe de subir


Nunca deixe de fazer
tudo aquilo o que quer você
nunca deixe de viver!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Às vezes, é questão de necessidade



O direito ao voto não nasceu com o povo e nem foi algo fácil de se conseguir. A luta para isso foi grande e muitas barreiras ainda existem quanto a isso, afinal, o fato de todos terem obrigatoriedade de voto não significa que todos estão "capacitados" para votar.
As pessoas que votam em quem as beneficia com uma cesta básica  ou coisas do tipo não podem ser julgadas por isso. Elas aceitam pelo simples fato de não receberem tal beneficiamento no dia-a-dia. Votar em alguém para em troca receber comida é apenas algo que vai ajudá-lo a saciar a necessidade de comer.
São poucas as que, em nosso país, são realmente qualificadas para escolher quem irá governar nosso estado ou cidade por exemplo já que, para eleger nosso governante, devemos, no mínimo, saber quem de fato ele é.É esse detalhe que faz toda a diferença pois não podemos saber quem é cada candidato sendo que muitos brasileiros são analfabetos e miseráveis que fazem de tudo por um prato de comida ou até mesmo um emprego, por isso são capazes de vender seus votos ou fazer boca de urna para alguém.
Chance de mudar a situação nós temos, o que falta é informar o povo sobre os candidatos e dar oportunidades para que ninguém precise mudar sua opinião para receber um prato de comida em troca.

"Primeiro veja qual é a situação, depois tire suas conclusões" Keitty R. Vieira

sábado, 5 de novembro de 2011

Ache a sua chave



O estresse é algo que faz parte da vida de grande parte da população moderna. A gente se irrita por muitas coisas e olha que, muitas vezes, essas coisas podem ser resolvidas em um passe de mágica mas, o medo de errar é tão grande que a gente acaba se perdendo nesses pensamentos e chora por não ter forças para gritar.
Se isolar no mundo não resolve nada, resolve apenas momentaneamente  mas é preciso levantar a cabeça e ir a luta porque nem o tempo e nem a vida são capazes de parar para nos recuperarmos de algum momento de tensão . Eu sei que você se identificou com algo que eu disse ali em cima, todos nós nos identificamos porque todos nós, por mais diferentes que possamos ser, já passamos por isso algum dia.
Chorar com a cara no travesseiro, colocar as mãos no ouvido e gritar não vai adiantar em nada, acredite nisso... Por mais que você sinta vontade, por mais que você tenha feito isso alguma vez, beba uma água com açúcar, se acalme, pare, pense e resolva seus problemas. Ache a chave para ele.Problemas foram criados para terem solução e não para serem eternos.

Problemas foram criados para terem solução e a solução foi criada para nos trazer felicidade e orgulho.(Keitty r. Vieira)

sábado, 15 de outubro de 2011

Falamos as coisas


Falamos as coisas sem pensar
Falamos as coisas sem raciocinar
Falamos as coisas sem parar
Falamos as coisas sem imaginar

Falamos as coisas automaticamente
Falamos as coisas inadequadamente
Falamos as coisas profundamente
Falamos as coisas corridamente

Falamos as coisas chorando
Falamos as coisas gargalhando
Falamos as coisas andando
Falamos as coisas soluçando

Falamos as coisas rindo
Falamos as coisas caindo
Falamos as coisas sorrindo
Falamos as coisas sempre!

domingo, 9 de outubro de 2011

Nunca se esqueça da real felicidade


Muito bom ser criança e tão ruim perder tudo isso com o tempo certo? Mas nunca é tarde pra nada minha gente. Não é porque estamos com mais idade que devemos deixar de acreditar nas coisas que sempre acreditamos. Não é porque temos 17 anos que não podemos mais rir quando vemos um desenho passando na televisão. 
Claro, quanto mais idade nós temos, mais responsabilidades possuímos mas não quer dizer que a idade deve interferir nas nossas lembranças, nas nossas boas lembranças. 
Não vou ficar enrolando muito aqui hoje, acredito que a mensagem que eu queria passar, eu consegui. Mas agora, deixo vocês aí relembrando um pouquinho do que vocês viveram e vou lá reviver mentalmente as brincadeiras que eu fazia. (:

"Lutei para escapar da infância o mais cedo possível. E assim que consegui, voltei correndo pra ela."- (Orson Welles)

domingo, 2 de outubro de 2011

Atitude positiva



“Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. Bom, ela disse, acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. Humm, ela disse, acho que vou partir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. Bem, ela disse, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. Yeaa! Ela exclamou. Não tenho que pentear meu cabelo hoje”.
Lembre-se: Uma atitude positiva determina todo um resultado favorável!

sábado, 24 de setembro de 2011

Revoluções por Minuto


Em 1976 nascia um novo marco da música brasileira, uma banda de surgimento "acidental" que seguia quase que fielmente o lema "sexo, drogas e rock'n roll". Letras censuradas, envolvimento com a polícia, fim e volta de um estilo de som marcaram o conjunto de rock RPM que prometia fazer uma mudança musical no país, e fez.
Formada a partir da ideia de que é possível existir rock com letras brasileiras, Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e P.A. se juntaram com o intuito de levar a música para os jovens e mostrar a energia que o rock possibilita. "Revoluções por minuto" e "louras geladas" foram as que mais estouraram na época, junto com "olhar 43" e "Alvorada Voraz". Com o primeiro show oficial sendo realizado no morro da Urca em março de 85, o grupo RPM contava apenas com 16 pagantes e muita chuva. Não sabiam eles que, pouco tempo depois, haveriam fãs enlouquecidas que correriam atrás deles, fazendo assim, com que aqueles jovens se sentissem somo os Beatles. O grupo teve a ajuda de Ney Matogrosso que despertou neles o desejo da ousadia nas atitudes, transformando-os assim em homens com um ego fortíssimo.
A fama e a procura das fãs os incentivou ao uso das drogas, excesso de álcool e mulheres. A banda que em pouco tempo conquistou muito estava a ponto de terminar, pois, segundo os próprios integrantes, o envolvimento com as drogas prejudicou não só os shows mas, também, a relação entre eles. No programa "Por toda minha vida" apresentado pela Globo, o vocalista Paulo Ricardo afirma que foi preso por ser pego com drogas. Alcolizados e com a banda já "morta", no meio de uma discussão, o RPM foi dado por acabado, o botão "game over" tinha sido apertado e chegava o fim de um sonho.
Hoje, o RPM voltou a ativa com suas letras já não mais censuradas, sem envolvimento com drogas e bebidas, e muito mais maduros, mais uma vez fazem uma revolução pois disponibiliza suas músicas e até a própria capa do CD para download, afinal, "ele não é um inimigo e nem um instrumento usado apenas para a pirataria". Uma banda revolucionária que marcou a história da música e voltou nos dias de hoje mostrando que o rock é, além de uma batida forte, um meio de expressar tudo o que é vivido num país que sofre muitas revoluções por minuto.


"Toquem o meu coração / Façam a revolução" (RPM)

domingo, 11 de setembro de 2011

Por uma gramática melhor e mais fácil


A escrita de um país é a maior riqueza existente. A língua portuguesa é o nosso bem mais precioso e não podemos desvalorizá-lo, que é o que acontece quando permitimos que a gramática errada seja dada como certa. Um dos livros escolares aceito pelo MEC traz "formas" gramaticais errôneas que "devem" ser utilizadas em alguns casos para evitar o "constrangimento" de quem fala de tal modo.
Nossos valores passam a ser perdidos e a polêmica das normas cultas atinge não só o estudante, mas também, todo e qualquer cidadão brasileiro. Num ponto de vista um tanto quanto lógico, se quem fala "erado" passará a falar gramaticalmente correto, quem fala com o uso das normas cultas estará, na verdade, cometendo erros e mais erros. Não seria, aí então, mais um caso de constrangimento?
Pagar por uma educação, por um professore, por uma aula, para aprender a falar e  a escrever de um jeito que todos nós sabemos, não é só um desperdício de dinheiro, é se negar a cultivar o padrão da língua portuguesa e, talvez, até a própria língua em si por um motivo absurdo.
Não saber usar as palavras de forma correta não é vergonha quando se tem a oportunidade de aprender e as escolas estão aí para ensinar. O livro "por uma vida melhor" é a prova viva disso não é? Ou será que de acordo com a gramática de tal apostila deveria se falar "as prova viva"?
Quem de fato aprendeu os nomes da língua portuguesa ficará constrangido sim ao ver que quando falava errado, na verdade, "falava certo". Nenhum país vai em frente quando não existe uma regra, quando não existe uma padronização especialmente na língua oficial do mesmo. O livro "por uma vida melhor" deveria ser, talvez, "pro uma gramática melhor e mais fácil".

"A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocática; as palavras  ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjetivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso à frase." (Charles Baudelaire)

domingo, 4 de setembro de 2011

Poema para um anônimo


Pelo visto me admiras
e eu não faço ideia de quem és
Imagino tuas cinas
mas não te vejo da cabeça aos pés


Queria eu poder entender
o que se passa pela tua mente
por me pedir um poema
sem dizer quem és decentemente


Espero que um dia te reveles
pra que acabe a minha curiosidade
de querer saber quem és


Por favor, saia do anonimato
Deves ser tímido, ou engraçado,
o que eu sei é que tu lê o Profundamente Na Mente
de fato

domingo, 28 de agosto de 2011

Trace o seu próprio caminho



E quantas vezes pensamos em desistir? Em jogar tudo pro alto e desistir do mundo, desistir da vida.... E quantas vezes choramos em vão? E quantos dias preferimos estar dormindo do que estar passando por tal situação? E quantas raríssimas vezes você agradeceu por ter passado por todos esses testes? Acho que você esqueceu do mais importante: agradecer!
Se passamos por tudo o que passamos é porque se tem algum motivo, tudo tem o seu porquê e com você não será diferente. Uma discussão pode mostrar um lado que não tinhas pensado ainda, uma lágrima pode servir pra mostrar quem está do seu lado... Todas essas tempestades que a gente vive muitas vezes nos fortalece, ou melhor, sempre nos fortalece, basta apenas sabermos lidar com tudo isso e, quando temos do nosso lado alguém que amamos, tudo sempre será mais fácil.
Junte suas forças e vá buscar sua felicidade, batalhe para alcançar seus sonhos e objetivos e não deixe que nada te abale, afinal, não vale a pena chorar uma vida inteira sendo que se pode viver sorrindo pro resto dos seus dias.

"Pegue a estrada e siga em frente, quando chegar numa encruzilhada, não escolha um caminho, faça um novo, trace seu próprio caminho" - (Keitty Rodrigues Vieira)

sábado, 20 de agosto de 2011

Quem está com o capacete?




"Era um tarde de domingo quando Rodrigo chamou sua namorada Ana para dar um passeio de moto pela cidade, e pegando ela em sua casa a mãe dela dona Márcia teve um mau pressentimento, mas não disse nada a filha, só disse as seguintes palavras:

- Filha, vá com Deus.

Então Ana subiu na moto e foi fazer seu passeio com Rodrigo, passaram por vários lugares, até que chegaram à descida mais conhecida da cidade, que era chamada de colina, começaram a descer rapidamente e Ana começou a se assustar com a velocidade e disse para Rodrigo:

Ana – Rodrigo, vá mais de vagar!

Rodrigo – Por quê? Está tão legal.

Ana – Não! Está muito rápido!

Rodrigo – Tá bom, mas primeiro diga que me ama.

Ana – Eu Te Amo, eu te amo! Agora vá mais de vagar!

Rodrigo – Tá, mas antes me abrace.

Ana não entendendo nada o abraçou, Rodrigo continuando com o suspense, disse para Ana:

Rodrigo – Ana, tire meu capacete e coloque em você, pois ele está machucando minha cabeça.

Ana fez da maneira que Rodrigo pediu.

Na manhã do dia seguinte saiu a seguinte notícia no jornal da cidade:

“Acidente na descida da Colina, dois jovens em uma moto colidirão com a parede que terminava a descida, a garota que estava de carona sobreviveu, pois era a única a usar capacete.”

O que realmente aconteceu foi que quando desciam pela descida da Colina, Rodrigo percebeu que sua moto não tinha mais freio, portanto para não assustar Ana, pediu a ele que o abraçasse e disse-se que o amava pela ultima vez, e para salvar a vida dela deu o seu capacete." (Fonte:http://www.osabetudo.com/o-capacete/)
O rapaz apenas tirou o capacete e deu à ela, isso salvou a vida de quem ele mais amava...De que adianta declarar seu amor com grandes gestos sendo que, em um único e pequeno gesto, você pode provar o quanto vale o seu amor por tal pessoa?

"As maiores provas de amor estão nos menores atos"(Keitty Rodrigues Vieira)



domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais!

[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Dia dos Pais no www.orkutei.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

15 com jeito de 80 ou 80 com jeito de 15?



Você já parou pra pensar como você reclama por coisas simples e práticas ? Há quem diz que a velhice é algo físico... mas conheço muita gente com mais idade e que tem mais disposição de vida do que muitos jovens aí. Não está na hora de refletirmos um pouco sobre isso? Tudo tem seu lado bom minha gente, chega de reclamar da chuva ou do sol quente...Olha que uma simples coisa que acontece no dia, um simples detalhe, pode interferir e muito na nossa vida hein. Já parou pra pensar o quanto uma frase pode mudar teu estado civil de uma hora para outra? Já percebeu que 5 minutos conversando com seus avós vale uma lição pro resto da tua vida? Já notasse que um simples gesto pode mudar o nosso dia?
Chega de reclamar de pequenas coisas, vamos pensar no que de bom conseguimos, vamos celebrar mais as nossas vitórias e vamos usar nossas derrotas apenas como um aprendizado e não como uma infelicidade incurável. Ou será que você quer chegar aos 30 com jeito de "velho resmungão" ? Hehe' Fica aí um conselho!

"Existem pessoas velhas e existem pessoas que são jovens há mais tempo."-Via twitter @halequez

sábado, 30 de julho de 2011

Uma palavra não apaga o que já se foi, mas uma atitude completa o vazio.



Em muitos momentos da nossa vida sentimos um vazio intenso não acha ? É como se esquecêssemos de levar o caderno para a aula, ou como quando a gente esquece a letra da nossa música favorita que, por incrível que pareça, sabemos e cantamos do início ao fim. Esse vazio é apenas uma parte sua que te afeta muito, o teu ponto fraco. Se deixar levar pelos outros ou fazer algo que você acha que não vai "dar em nada" e que acaba se transformando em motivo de discussão...
Está na hora das coisas mudarem não acha ? Não digo que não devemos ter pontos fracos, mas temos que aprender a lidar com eles... você, seus pais, seu filhos, eu também é claro... Temos que saber lidar mais com as coisas, tirar de cada momento o lado bom, o ruim e, uma lição que levaremos pro resto de nossas vidas.... Não podemos ficar remoendo dia e noite a nossa mágoa, a vida é uma só e ela continua correndo juntamente com o tempo.
Devemos acreditar no que queremos e devemos ter fé no que acreditamos. A força de vontade não é tudo nessa vida, mas é o início de tudo. Se você magoou alguém, ao invés de ficar se desculpando 25 horas por dia, faça muito mais que isso, se arrisque por essa pessoa, faça o que ela sempre sonhou que fizesses por ela, ou então, apenas cumpra as suas obrigações para com ela dando o seu máximo por que aí sim essa pessoa vai ver que você dá muito valor para os conselhos e sentimentos dela. Não pensem que sou perfeita por falar isso tudo pra vocês, eu, Keitty, dona do Profundamente Na Mente, também erro, e também tento corrigir os meus erros, sou humana né gente. Fica aí a dica para vocês e para mim também.

"Pedir desculpas é honrado, desde que não seja somente para aliviar nosso incômodo!"(Horlando Halergia)

domingo, 17 de julho de 2011

Já tentou começar do zero?



Já tentou pegar tudo o que te mágoa, deixar de lado e tentar começar tudo do zero? Concertar os erros, despertar um sorriso em cada pessoa, curtir sem medo de ser feliz, arriscar, sonhar, transformar seus sonhos em realidade, começar uma nova vida, começar e reescrever sua própria história. Deixar as lágrimas caírem todas em um único dia, pra no outro você acordar sorrindo e desejando, de fato, um "bom dia" a todos.
Bote sua música preferida tocar bem alto enquanto você está se arrumando, ou então ligue qualquer estação de rádio para mudar um pouco de gosto musical, cante e dance e, se te virem, diga que estás feliz, feliz por estar vivo, por poder enxergar, andar, falar, sentir... Sinta a energia que corre dentro de você e que te faz viver, que te faz presenciar o grande dom da vida de um ser humano ou de qualquer ser vivo existente.

"Libere seu lado 'Profundamente Na Mente' e seja feliz, porque a vida é feita disso: de felicidade" (Keitty R. Vieira)

sábado, 9 de julho de 2011

Você chegou e me roubou.



Se arrependimento matasse
Estaria muito mais que morta agora
Mas na verdade, não só estou viva,
Como também estou andando sem demora

Faço coisas que achei
que nunca faria
Vivo momentos que achei
que nunca viveria

Me tornei o que realmente sou
pois sigo com meus sonhos e desejos
Vou atrás de meus objetivos
e perco o chão quando te vejo

Achei que nunca diria isso
Mas tu, de fato, me conquistou
Meu coração sempre foi meu
Mas aí você chegou, e me roubou.

sábado, 2 de julho de 2011

Coleira para crianças



Sei que minhas postagens são geralmente bem reflexivas e sem nenhum ponto de vista "específico", mas sou humana e se tenho esse blog vou usá-lo sim para expressar minha opinião (sim, cada um tem a sua) Vi uma reportagem nessa semana falando de "coleira" pra criança. Totalmente revoltante.
Aturar as pessoas chamando os cachorros de filho, neto ainda vai.. mas botar coleira numa criança ? Que mundo é esse ? Será que os pais não sabem mais cuidar e educar os seus filhos e agora precisam tratá-los como cachorros ? Como animais ? Como bichos? Meu Deus, onde isso vai parar ? Será que ainda vão criar uma focinheira também ?
Sinceramente, me desculpem aos que concordam mas na minha opinião isso é muito mais do que o fim da picada, é um desrespeito com o ser humano!
Se tu não quer que teu filho fique correndo de um lado pro outro tu pega a educação que tu teve (pelo menos eu deduzo que tu tenha tido) e educa teu filho, ensina, chama a atenção enfim cara, tu ia gostar de andar preso ? Tu ia gostar de falar que não podes ir mais longe porque tás com uma coleira ? Depois os filhos matam os pais e ainda não se sabe o porquê.
Desculpa o modo que falei aqui hoje mas eu não seria eu mesma se eu não usasse o blog pra falar sobre isso.

"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior" (Jim Morrison)

sábado, 25 de junho de 2011

Voe mais alto



"Um jovem piloto experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar voo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento.
Logo percebeu que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir seu frágil avião. A primeira opção seria voltar aos aeródromo para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que ratos não resistem a grandes alturas. Decidiu então voar mais alto e, pouco a pouco, cessaram os ruídos que punham em perigo sua viagem.
Se o criticarem, avalie as críticas e voe mais alto!Se fizerem injustiças a você, voe mais alto!Lembre-se sempre que os 'ratos' não resistem às alturas"

"Diante de um obstáculo, não recue! Avance e voe mais altos pois nenhum rato resiste à grandes alturas!"(Keitty Rodrigues Vieira)
(Texto tirado do livro Contos que Encantam [missão jovem], pg 44, conto 29)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Acordei a tempo de ser feliz



"Era quarta feira e eu estava voltando do trabalho...rádio ligado e eu pensando nos problemas conjugais, no bem estar do meu filho, nos meus afazeres domésticos... Mais uma vez eu não poderia ficar com meu filho a noite, trabalhei muito e estava cansada,decidi passar em algum lugar, comprar qualquer tipo de brinquedo e dá-lo ao pequeno que com certeza estava chorando,me esperando, pedindo atenção ao pai que provavelmente estava sentando à frente da televisão esperando o início do jogo.

Nada melhor que uma fila no transito para adiantar minha vida. Eram daquelas paradas. Liguei para casa explicando que iria me atrasar e ouvi meu marido brigando com meu filho, dizendo que era pra ele ficar quieto e deixar de manhã, sinceramente isso melhorou ainda mais o meu dia.

Não sei ainda o porquê mas comecei a lembrar da minha infância, do que fazíamos quando minha mãe se atrasava... Meu pai sentava comigo e com meus irmãos e ficava a contar histórias de seres imaginários, seres que me encantavam e, confesso, ainda me encantam. Senti uma certa culpa, eu estava deixando de lado essas “pequenas coisas” que são importantíssimas.... Onde já se viu, comprar um presente pro filho pensando em deixá-lo brincando sozinho... Comecei a repensar os meus atos e cheguei a conclusão que os adultos de hoje não sabem viver.

Ir no cinema para ver um filme infantil sem levar criança alguma, é “idiota”. Deus o livre se eu falo para meus amigos que gosto de ver Alvin e os esquilos... No mínimo vão falar “ah... quem é que vê Alvin e os esquilos?” . “Eu vejo e daí? Algo contra?” Queria eu ter coragem de falar isso, mas não tenho nem coragem de admitir que gosto de tal estória. Quantas vezes deixei de sair por vergonha... vergonha de chamar meus amigos para um barzinho com karaokê, vergonha de convidar meu marido para um parque de diversão só pelo simples fato de dar uma volta na roda gigante comendo algodão doce...

A sociedade nos prende muito e nos limita também. De tal idade à tal idade se pode fazer isso, depois você já faz parte de outra faixa etária e tem que agir de forma completamente diferente. E o que me assuta é ouvir crianças de 13 anos falando que “queriam voltar nos tempos de infância”. Infância pra mim é até o primeiro namoro sério, sendo com 16, 18 ou até 20 anos. A infância é eterna dentro de todos nós, falta apenas alguém que tenha coragem de colocá-la em prática, falta alguém que não tenha vergonha de viver.

A fila andou e quando dei conta já estava com o carro estacionado. Decidi mudar, decidi assumir quem eu sou e como eu sou. Abri a porta, meu marido vendo o jogo e meu filho chorando no chão. “Desliga a TV e vamos sair”. Ele só me olhou irritado e meu pequeno parou de chorar e veio correndo se jogar em meus braços. Falei que queria ver Alvin e os esquilos 2 no cinema, meu marido riu de mim debochadamente. Não quer ir ? Fica em casa, eu fui e meu filho também. Fazia tempos que não me divertia daquela forma. Comemos pipoca, tomamos refri, rimos de alto no filme, fomos nos brinquedos do shopping, nos lambuzamos de sorvete, levei-o na praia e nos divertimos no mar sob a luz da lua e em seguida da chuva. Quando chegamos em casa, meu marido estava dormindo na sala,em frente à televisão e, nós dois, felizes como nunca.

A partir desse dia passei a não ter medo do julgamento social. Sou feliz como uma criança pois tenho alma de criança assim como todos os verdadeiros “idiotas” que não tem coragem de assumir isso. Espero que um dia todos acordem e vejam que da vida não levamos nada, apenas a lembrança do que vivemos e, podem ter certeza que a lembrança que eu vou levar é que eu acordei a tempo de ser feliz."


"E você? Acordou a tempo de ser feliz?"(Keitty Rodrigues Vieira)

domingo, 5 de junho de 2011

E você ainda acha que sua vida é um inferno?



Quantas vezes reclamamos da nossa vida sendo que milhares e milhares de pessoas dariam tudo por ela? Reclamamos da chuva, e esquecemos que muitos vivem na seca... Reclamamos de ter que andar a pé, sendo que muitos mal conseguem ficar de pé... Reclamamos por não termos o 'corpo perfeito' sendo que existem pessoas que mesmo nascendo sem braços e pernas, agradecem pelo dom da vida.
Reclamamos de tudo e de todos mas não consideramos o que verdadeiramente é o pior, o que de fato é uma vida ruim, uma vida "digna" de reclamação. Não damos valor ao que temos e, pelo andar da carruagem, o ser humano está muito longe de saber reconhecer o que vale ou não nessa vida. Se você está lendo isso, com certeza pode se considerar um privilegiado por ter acesso a coisas que muitos não tem, por ter uma internet, por saber ler, por poder enxergar. Pelo amor de Deus, se você tem amor a sua vida, se você tem amor a você pare de reclamar do mundo, preste atenção nas pessoas do mundo em que você vive, não no mundo que você acha que é seu. Somos todos iguais, vamos todos para de baixo da terra quando morrermos, chega disso tudo, ame quem está do seu lado e ajude-o porque todos nós somos um só.

"Nós somos o mundo(...)nós vamos fazer um dia melhor" - (We are the world - música)

sábado, 28 de maio de 2011

A vida como ela é



Vida, vida, vida, vida.... Palavrinha que sempre nos persegue! Sinceramente, vai nos perseguir hoje, amanhã e durante toda a nossa vida. A vida persegue a vida, parece cômico não? Mas é cômico mesmo, a vida é assim e é muito mais complexa do que a gente pensa. Nem usando o nosso lado mais intenso, mais “profundamente na mente” conseguiríamos descobrir a verdadeira essência da vida. Cada um leva do jeito que quer e se baseia em seus próprios conceitos, não é preciso que os outros saibam o que fazemos, o que pensamos e o que acreditamos, cabe só a você isso. A história do outro compete ao outro, e a vida do outro também.

Que acabem os tabus e os preconceitos criados friamente por nós, que acabe todo esse medo de sermos quem somos e essa insegurança de assumirmos nossos atos. Ninguém leva isso, ninguém leva nada a não ser – acredito eu- a lembrança do que vivemos, a lembrança do que conquistamos. Viva a vida antes que ela acabe e não tenha medo dela, por incrível que pareça, ela irá te perseguir por toda vida.

“Cada um tem a sua vida, o pensamento dos outros não te importa”(Keitty Rodrigues Vieira)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Antes de criticar a imprensa, critique-se



Estava vendo os jornais quando li o que a presidenta comentava sobre a imprensa. Ela achava que a imprensa estava querendo fiscalizar o governo, provavelmente, achava isso por causa das matérias apresentadas na mídia mas...se a imprensa não fiscaliza, e sim informa, e se ela diz coisas que a presidenta não quer que a sociedade saiba é porque tem algo de errado nas atitudes do governo, certo?
A política do nosso país tenta escapar desses meios de comunicação porque sabem que se soubermos o que acontece descobriremos as falhas de cada um deles.
Conforme eu ia lendo, e vendo as coisas que eram lançadas na mídia, mais eu ficava abismada e assustada com o que nossos representantes diziam. Cada negação falada pela presidenta me convencia de tal forma que dois mais dois são cinco. É inacreditável ver a maneira que eles tratam a imprensa, como se os repórteres fizessem reportagens com o intuito de arruinar com os partidos políticos, o que sabemos que não tem cabimento.
"Antes de criticar a imprensa e seus trabalhadores, o governo e a presidência devem criticar as suas atitudes e, assim, comandar o país de um jeito correto"- no fim da reportagem que li, esta foi a conclusão que cheguei.

"Antes de criticar, critique-se se for capaz" (Keitty Rodrigues Vieira)

domingo, 15 de maio de 2011

Espero que você saiba o que está fazendo



Atualmente as pessoas não querem saber de mais nada. Querem ficar com todos e não ter ninguém, querem sair com todos e permanecer em casa solitariamente. O sentimento do amor está tão banalizado quanto à violência, ouso dizer.
O amor "antigo" está sendo esquecido. O romantismo é deixado de lado e quem assume o posto principal é a falta de comprometimento para com o outro - se é que se sabe quem é o outro.
Ficar distribuindo camisinha em todos os lugares não só previne de doenças como também faz do ato sexual algo que pode ser feito com qualquer pessoa.
Será que ainda sabem a diferença de fazer sexo e fazer amor? Será que ainda sabem o que sentimos quando beijamos alguém apaixonada e verdadeiramente?
Precisamos resgatar o "namoro à moda antiga" e, com ele, trazer de volta os passeios românticos, as flores, o abraço carinhoso que é dado sem pedir um beijo em troca, o respeito, a amizade do casal. Não podemos perder a emoção contida nesse sentimento. O amor é tudo o que levamos na vida, temos que ter amor à vida.
Falta coragem ou falta vergonha na cara para alguém assumir um compromisso e levá-lo à serio? Falta sentimento ou é preciso beijar todo mundo antes de encontrar a pessoa certa? Espero que você saiba a resposta disso, espero que você saiba qual é o verdadeiro significado da palavra amor.

É preciso ir com calma e fazer as coisas direito para que tudo dê certo

sábado, 7 de maio de 2011

Parabéns pelo seu dia!



Um simples choro de criança
Marca o tão esperado momento
Antes menina, depois mulher e agora mãe
O tempo é que revela esse talento

Noites que agora não se pode mais dormir em paz
Leite que alimenta aquela pequena criatura
Negro, branco, menina ou rapaz
Pequeno ser toda mãe "atura"

Prazer em vê-lo todos os dias
Inexplicável é o amor incondicional
Que todas as mulheres sintam essa alegria

Segundo domingo de maio
Seja qual for a sua idade
Se você já é mãe, parabéns pelo seu dia!

domingo, 1 de maio de 2011

Às vezes, pode ser tarde de mais...



Às vezes pode ser tarde de mais para um abraço, um beijo, um pedido de perdão, uma palavra de carinho, uma atitude, uma ação qualquer da sua vida... Às vezes deixamos passar momentos e pessoas que nunca voltarão mas temos que saber lidar com todas essas armadilhas que a vida nos propõe, temos que vencê-las e mostrá-las à todos que estão a nossa volta; mostrar que conseguimos vencer nossos obstáculos.
Quem vive nossa vida somos nós, ninguém precisa dizer o que podemos conquistar ou não, quem decide isso é a nossa persistência. Claro que existem coisas que nunca poderemos "consertar" afinal... em alguns casos... de fato é tarde de mais, só que isso não ocorre sempre Nunca é tarde para falarmos com quem está sem falar com a gente, nunca é tarde para largar tudo e ir em busca de sua felicidade, nunca é tarde pra abraçar quem nos negou um bom dia, nunca é tarde para corrermos atrás do que é importante para gente, nunca é tarde para corrermos atrás do amor.

"Às vezes pode ser tarde de mais para conseguir, mas nunca é tarde de mais para tentar." (Keitty Rodrigues Vieira)

sábado, 23 de abril de 2011

É tempo de refletir



É tempo de refletir... Refletir sobre nossos acertos, mas principalmente nossos erros. Quantas cenas de preconceito passam à nossa frente e não interferimos... quantas mentiras... quanta falsidade,
Não se pode mais ter amigos, confidentes, e o pior é que até os pais andam matando os filhos. Olhe a realidade que estamos vivendo e reflita, talvez você chegue à conclusão de que o mundo não é mais o mesmo.
Nos noticiários, só tragédia; nas novelas, traição; e no nosso dia-a-da, insegurança de tudo e de todos. O que podemos fazer para que tudo volte a ser como era antes? O tempo concerta? Não, cabe a nós concertamos e reparar o erro que nós mesmos causamos.
Acho que não temos mais paciência para ver as tragédias à nossa volta e não fazer nada. Vamos, está mais do que na hora de por rum fim nisso, ou será que você nega o fato de que é tempo de refletir?

"Caridade ensinada melhora os ouvidos. Caridade praticada aprimora os corações."(Emmanuel)

sábado, 16 de abril de 2011

Em vez de "remendar", porque não mudar e arrumar um novo?



Coração, coisa mais complicada e perfeita né.Não mandamos em nossos sentimentos, geralmente, quanto mais queremos esquecer da pessoa ‘amada’ – que não está correspondendo logicamente – mais nos envolvemos. Nos tornamos dependentes desse sentimento, não da pessoa, e isso acaba se tornando uma barreira seriamente rígida que impede o nosso relacionamento com outros.

Temos medo de tudo, sei porque já passei por isso e vi o quão horrível é. Só somos felizes quando estamos com quem nos ama, porque o mais importante mesmo é quando sentimos que alguém é capaz de gostar da gente do mesmo jeito (e/ou até mais) do que nós gostamos da pessoa.

A confiança é algo que conquistamos diariamente, o companheirismo, a própria amizade; o vínculo que é criado por cada casal, é uma ‘batalha’ enfrentada apenas a dois. Ame cada dia mais mas ame a pessoa certa, porque não vale a pena a gente amar que não nos merece afinal, quem nos merece , nos ama do jeito que somos e não do jeito que queriam que fossemos.


"Dê um fim aos seus medos e pare de concertar o coração partido, entre na onda do consumismo e arrume outro novo para substituir" - Keitty R. Vieira

domingo, 10 de abril de 2011

Oh vida amargurada!



Pensei em escrever um livro
Do qual resolvi desistir.
Um livro, ou melhor, um "sofrido"
Com tudo o que eu já vivi

Desisti por pena de que
Você viesse a chorar.
Tragédias, morte, dor...
Era sobre o que eu ia falar.

Oh vida amargurada!
Por que, Deus, me trouxeste à vida?
Destino cruel, mundo desgraçado.

Por que eu terei de sofrer?
Não suporto essa melancolia
Que me consome, me envenena, me suicida...

sexta-feira, 25 de março de 2011

A inclusão digital na escola



A tecnologia está presente na vida das pessoas de todas as formas possíveis como nos celulares, na televisão, nos computadores... e os colégios não poderiam ficar por fora desse mundo onde nós estamos englobados.
Com a instalação das lousas digitais, asssitir a aula se torna não apenas uma "simples aprendizagem" mas também, um divertimento que proporciona uma maior interatividade entre professor e aluno. Como podemos notar, o ensino dos colégios que não possuem tal tecnologia acabam tornando as aulas de seus alunos muito mais cansativas e monótonas o que, consequentemente, desestimula o aprendizado dos mesmos.
O maior risco da implantação dessa nova proposta pedagógica é que seus valores iniciais sejam perdidos ou esquecidos, afinal, o quadro negro ainda é uma estratégia de ensino e nem tudo na vida pode ser mandado em formato "PDF".

"A escola da experiência é a mais educativa."
(Moliere)

domingo, 20 de março de 2011

Pensamentos e tormentos



E cá estou eu, mais uma vez. Hoje não irei falar sobre amor, não irei falar sobre 'assuntos polêmicos', irei apenas por questões que devem, ou pelo menos deveriam, ser usadas como reflexão alheia e própria. Estava postando agora no twitter (quem quisaer olha aqui do lado e me segue) sobre a ironia... Coisa que todos usam e pouco possuem 'capacidade' de usá-la como se deve. O mundo anda tão cheio de informações e de ações que, por pura influência do tempo, não temos hora livre para se quer se lembrar do que almoçamos, com exceção do churrasco de domingo ou do almoço em família. Simplesmente ninguém tem mais algo fixo na mente, no pensamento, ninguém consegue mais estabelecer sua prioridade, nem eu, ao digitar isso consigo fixar em uma ideia. O amor é a única coisa que nos resta pra acreditar e é o que sobra como prova de que o mundo pode ser um lugar bem melhor.
Lugar melhor é lugar calmo, harmonioso, não com tsunamis e terremotos que nem ocorreu no Japão a pouco tempo atrás e que deixou milhares de pessoas mortas, desabrigadas, excluídas da sociedade. Sociedade cuja qual tem como base a renda comercial e o dinheiro que não compra felicidade mas que ajuda bastante. Felicidade que só quem batalha muito para conseguir algo é que sente, depois de conseguir. Vitórias e perdas marcadas e registradas em cada um de nós e, volto eu, ao ponto inicial.. as linhas vão acabando... a ideia vai se destruindo... a inspiração se apaga que nem a chama de uma vela a céu aberto... e a única coisa que lembro é de ter comido um pão agora a noite...

"O gênio é a consciência do mundo. "( Friedrich Hebbel )

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval



É o carnaval chegando na sapucaí da internet gente! Coisa linda né, tanta riqueza, tanto dinheiro em uma noite... Uma coisa que realmente me deixa muito intrigada é esse investimento. Na época das enchentes todo mundo mobilizado arrumando dinheiro e custaram um monte, os barracões queimaram e já foram restituídos tão rapidamente... Tanta gente que precisa de uma boa estrutura de vida e o governo investe em: desfiles. Bom isso foi só uma janela que eu fui obrigada a expor porque realmente, mexe muito com o meu lado "profundamente na mente". Carnaval é uma festa tão linda né? Animada, empolgada, alegre e enfim, completamente divertida que agita quase todos, exceto é claro, os mais parados. Resumindo, vamos aproveitar as festas de acordo com os nossos gostos e vamo que vamo galera.

"O tempo ruge e a sapucaí é grande"(Novela: Senhora do Destino)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Infância eterna, sonho eterno!



Sonho de criança é a coisa mais sincera e pura que se pode existir. Tão mágico e perfeito o pensamento de um ser que nem tem noção dos pecados e malícias do mundo. Sonho cujo qual deveria ser vivido por todos porque simplesmente, por ser tão único e tão sincero, é o mais valioso de todos os sonhos. Sonhar em ter a boneca que viu na lojinha, ou qualquer outra bonequinha que seja pelo menos um brinquedo que se possa embalar e fazer nanar. Aquele carrinho que hoje é considero o melhor por ser por controle remoto, tem a mesma utilidade do que aquele de rodinhas enferrujadas que foi passado por nada mais nada menos que três gerações. Coisas que para nós são pequenas mas que,na verdade, não são mesmo; não para aqueles que sonham com essa diversão e com esse lugar que pra eles é real e que nós chamamos de imaginação. Não vamos deixar que esses sonhos acabem por culpa do dinheiro e do sonho de consumo dos adultos, vamos cultivar o básico porque ele é o que importa.

"Crianças nós somos, a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos." (Autor desconhecido)